Na segunda-feira, 22 de julho, o delegado Ericson de Souza Tavares, suspeito de extorsão, se entregou à polícia na segunda-feira, 22, em Manaus. Ericson se entregou no fim da noite, na Delegacia Geral de Polícia Civil (DG), localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o delegado está na carceragem da Polícia Civil.
A Justiça do Amazonas havia decretado sua prisão após um pedido feito pelo Ministério Público na semana anterior. Ele estava em liberdade desde o mês passado, quando a Justiça havia mandado soltá-lo junto com três policiais civis suspeitos de extorsão. No entanto, após a soltura, o Ministério Público do Amazonas informou que o delegado publicou um vídeo zombando da situação, o que motivou o órgão a pedir sua prisão novamente.
Além disso, o MPAM também solicitou que ele fosse afastado do cargo. O caso envolveu um total de 11 pessoas presas, incluindo o delegado Ericson de Souza Tavares, que era titular do 6º Distrito Integrado de Polícia de Manaus.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade destaca avanços do Parlamento em 2025 durante encerramento dos trabalhos legislativos
Cidadãos podem registrar ocorrências policiais online através do sistema DEVIR
Super Centro de Diagnóstico de Câncer: FCecon recebe equipe do A.C.Camargo
Prefeitura garante mobilidade durante corrida e concurso neste domingo, 14/12
Última parcela do IPTU 2025 vence nesta segunda-feira, 15/12, e contribuintes ainda podem garantir participação no IPTU Premiado
Sob comando do presidente Roberto Cidade, 26 personalidades recebem a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo na Aleam