Delegado suspeito de extorsão se entrega à polícia em Manaus

delegado preso extorsão manaus

Na segunda-feira, 22 de julho, o delegado Ericson de Souza Tavares, suspeito de extorsão, se entregou à polícia na segunda-feira, 22, em Manaus. Ericson se entregou no fim da noite, na Delegacia Geral de Polícia Civil (DG), localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o delegado está na carceragem da Polícia Civil.

A Justiça do Amazonas havia decretado sua prisão após um pedido feito pelo Ministério Público na semana anterior. Ele estava em liberdade desde o mês passado, quando a Justiça havia mandado soltá-lo junto com três policiais civis suspeitos de extorsão. No entanto, após a soltura, o Ministério Público do Amazonas informou que o delegado publicou um vídeo zombando da situação, o que motivou o órgão a pedir sua prisão novamente.

Além disso, o MPAM também solicitou que ele fosse afastado do cargo. O caso envolveu um total de 11 pessoas presas, incluindo o delegado Ericson de Souza Tavares, que era titular do 6º Distrito Integrado de Polícia de Manaus.

Categorias:
Compartilhe: