Na segunda-feira, 22 de julho, o delegado Ericson de Souza Tavares, suspeito de extorsão, se entregou à polícia na segunda-feira, 22, em Manaus. Ericson se entregou no fim da noite, na Delegacia Geral de Polícia Civil (DG), localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o delegado está na carceragem da Polícia Civil.
A Justiça do Amazonas havia decretado sua prisão após um pedido feito pelo Ministério Público na semana anterior. Ele estava em liberdade desde o mês passado, quando a Justiça havia mandado soltá-lo junto com três policiais civis suspeitos de extorsão. No entanto, após a soltura, o Ministério Público do Amazonas informou que o delegado publicou um vídeo zombando da situação, o que motivou o órgão a pedir sua prisão novamente.
Além disso, o MPAM também solicitou que ele fosse afastado do cargo. O caso envolveu um total de 11 pessoas presas, incluindo o delegado Ericson de Souza Tavares, que era titular do 6º Distrito Integrado de Polícia de Manaus.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja