Na segunda-feira, 22 de julho, o delegado Ericson de Souza Tavares, suspeito de extorsão, se entregou à polícia na segunda-feira, 22, em Manaus. Ericson se entregou no fim da noite, na Delegacia Geral de Polícia Civil (DG), localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o delegado está na carceragem da Polícia Civil.
A Justiça do Amazonas havia decretado sua prisão após um pedido feito pelo Ministério Público na semana anterior. Ele estava em liberdade desde o mês passado, quando a Justiça havia mandado soltá-lo junto com três policiais civis suspeitos de extorsão. No entanto, após a soltura, o Ministério Público do Amazonas informou que o delegado publicou um vídeo zombando da situação, o que motivou o órgão a pedir sua prisão novamente.
Além disso, o MPAM também solicitou que ele fosse afastado do cargo. O caso envolveu um total de 11 pessoas presas, incluindo o delegado Ericson de Souza Tavares, que era titular do 6º Distrito Integrado de Polícia de Manaus.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MPAM acompanha caso de indígena vítima de abuso sexual durante custódia no interior do Estado
Festival Folclórico do Sesc acontece neste fim de semana, com entrada gratuita
Roberto Cidade propõe criação de Centros de Inovação e Empreendedorismo no interior do Amazonas
Autora da lei que multa quem praticar zoofilia, deputada Joana Darc resgata cadela vítima de abuso em Tefé
Carlos do Complexo se apresenta em Manaus em noite eletrônica promovida pela Banana Frita
Campeonato Amazonense de Muay Thai 2025 reúne mais de 180 atletas em Manaus