A deputada estadual Joana Darc (UB) participou da Ordem de Assinatura da reforma do Estádio Carlos Zamith, na manhã desta sexta-feira (27/9), no estacionamento da praça esportiva administrada pelo Governo do Amazonas. Localizado no Coroado, na Zona Leste de Manaus, o estádio é considerado como a Toca da Onça-pintada do Amazonas Futebol Clube (FC). As reformas incluem instalação elétrica e implantação de iluminação esportiva em LED, novos bancos de reserva, entre outras melhorias internas.
A parlamentar enalteceu o trabalho realizado pelos servidores do Governo do Amazonas, ao Estádio Carlos Zamith e defendeu a importância das escolinhas de base no valor do esporte local, principalmente para as descobertas de atletas de alto nível no estado, incentivando todas as modalidades esportivas no Amazonas.
“Não poderia deixar de agradecer aos servidores que fazem o esporte acontecer. Aos que ficam lá na ponta, numa escolinha de base para o futebol ou numa escolinha de outra modalidade. Aqui, nós estamos mostrando que o futebol amazonense tem o seu valor. O Zamith é um celeiro, um local de aprendizado para que a gente possa levar à nível nacional e internacional os atletas do Amazonas”, declarou.
Leia também:
- Dorival Júnior anuncia convocados da Seleção Brasileira para jogos contra Chile e Peru;
- Flamengo é eliminado da Libertadores após empate sem gols com Peñarol;
- Eliza Samudio: Documentário da Netflix revela novos detalhes; VEJA TRAILER;
Durante o evento, o repasse de 3,5 milhões foi feito à Federação Amazonense de Futebol (FAF) em forma de patrocínio desportivo, visando beneficiar os clubes profissionais de futebol do estado. As entidades desportivas receberam o valor de acordo com as competições que participam.
Causa PCD no esporte amazonense
A paratleta amazonense Maria de Fátima estava presente no evento da Ordem de Assinatura para ser homenageada. A paratleta representou o estado do Amazonas nas disputas do halterofilismo, e conquistou medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Ela garantiu o terceiro lugar no pódio, após levantar 133 kg e bater o recorde das Américas.
Ao longo do seu discurso, a deputada Joana Darc, que é mãe atípica de uma criança com Síndrome de Down, aproveitou para tecer palavras de elogios para a paratleta amazonense Maria de Fátima, e destacou a importância do esporte na vida das pessoas com deficiência (PCD).
“Muito orgulho de ver você com essa medalha no peito, representando fortemente nosso estado. Fico duplamente emocionada porque sou mãe de uma criança com Síndrome de Down e, para as pessoas com deficiência, às vezes, o único caminho profissional que eles vão ter é o esporte. Então, eu vejo na Maria o que vejo no futuro para meu filho e para os próximos atletas PCDs”, destacou.
Por fim, a parlamentar agradeceu ao governador Wilson Lima por olhar para o Estádio Carlos Zamith, local que ela considera o coração do esporte na zona leste de Manaus.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade conduz aprovação de pacote econômico que prevê a regularização de débitos com descontos de até 95%
Prefeito David Almeida lança edital do Bolsa Universidade 2026 com mais de 40 mil oportunidades de graduação em Manaus
‘Show da Toca’ promete noite de improviso e premiações com participação da plateia
Zona Food promete movimentar Manaus com atrações nacionais e experiências exclusivas
Festival Olhar do Norte 2025: ‘Dia dos Pais’ e ‘Enquanto O Céu Não Me Espera’ são destaques na noite de abertura
Prefeitura de Manaus reforça atenção das empresas sobre indicação de condutor em veículos de pessoa jurídica