O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) continua sua série de ações com o objetivo de manter a segurança nas vias e reduzir acidentes. Entre a última sexta-feira (12/07) e o domingo (14/07), a equipe de Fiscalização do Detran-AM atuou nas zonas leste, oeste, norte e centro-oeste da capital, abordando 634 veículos e aplicando 358 autuações.
Arthur Cruz, coordenador geral da Fiscalização, destaca a importância dessas ações. Muitos condutores ainda cometem infrações que colocam em risco suas próprias vidas e a dos outros. “Nosso objetivo é preservar as principais vias da cidade e, consequentemente, contribuir para a redução de acidentes que sobrecarregam o sistema de saúde pública”, afirma.

Durante o período, o Detran Amazonas removeu 18 motocicletas, autuou e liberou 39 motocicletas e 13 veículos. Além disso, seis condutores foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool, e outros dois se recusaram a fazer o teste de alcoolemia. Arthur reforça a necessidade de responsabilidade no trânsito.
“É fundamental que os condutores de motocicletas usem calçados adequados e estejam sempre com capacete. Esses acessórios fazem toda a diferença. Já para os motoristas de veículos, evitar o uso do celular enquanto dirigem e usar o cinto de segurança são medidas essenciais. E, em ambos os casos, é crucial evitar o consumo de bebida alcoólica antes de dirigir”, conclui o coordenador Arthur Cruz.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade destaca importância do Feclam para a melhoria das atividades parlamentares nos municípios do interior do Amazonas
‘A inclusão é um dever’, destaca deputada Joana Darc ao defender suas propostas para as pessoas autistas
Caprichoso inicia venda de ingressos para o lançamento do álbum “É Tempo de Retomada”
Brasil Sabor 2025 chega ao Amazonas com pratos exclusivos e programação especial
Com a participação de nove restaurantes e opções para todos os gostos, Amazonas Food Festival inicia nesta quinta-feira (03)
Ingressos para o Jogo das Estrelas, de Ronaldinho Gaúcho, começam a ser vendidos no dia 10 de abril