Duas pessoas ficaram feridas durante um assalto a uma loja de confecções na Rua Henrique Martins, no Centro de Manaus, no início da tarde deste sábado (16). Câmeras de segurança registraram o momento em que o crime ocorreu, permitindo à polícia iniciar a identificação dos suspeitos.
De acordo com informações do filho do proprietário do estabelecimento, que pediu para não ser identificado, o assalto aconteceu por volta das 13h. Um homem entrou na loja fingindo ser cliente e, após abordar o dono, anunciou o assalto. “Ele chegou dizendo que queria comprar algo, mas logo sacou a arma e exigiu o dinheiro”, relatou o filho.
Leia também:
- Duas toneladas de drogas e armamento pesado apreendidos em operação no rio Solimões;
- Polícia Civil apreende 34 tabletes de skunk em Manaus e prende suspeito por tráfico;
- Mulher morre após cair de ponte em acidente de moto na zona Sul;
O comerciante foi obrigado a entregar toda a quantia disponível no caixa. Apesar de não ter havido resistência, o criminoso disparou contra o proprietário, atingindo-o no ombro, e contra uma funcionária, que sofreu um ferimento de raspão nas costas.
Após a ação, o suspeito fugiu do local com a ajuda de comparsas que o aguardavam do lado de fora. As testemunhas que presenciaram a fuga afirmaram que o grupo partiu em um veículo em alta velocidade, dificultando uma reação imediata das autoridades.
Vítimas socorridas
O dono da loja foi encaminhado para um hospital particular, onde recebeu atendimento. O estado de saúde dele não foi divulgado até o fechamento desta matéria. Já a funcionária foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e não precisou ser hospitalizada, pois o tiro causou apenas um ferimento leve.
Polícia investiga o caso
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). As imagens do circuito interno já foram requisitadas e podem ajudar na identificação do criminoso e seus comparsas.
O delegado responsável pela investigação, em entrevista, pediu a colaboração da população para que repasse qualquer informação que possa ajudar na localização dos suspeitos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do disque-denúncia 181.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirmou que vai reforçar o policiamento na área e intensificar ações preventivas no Centro da cidade.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Reprodução
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Documentário ‘Inquilino das Ruas’ estreia em Manaus e revela a arte e a invisibilidade dos moradores em situação de rua da cidade
Presidente Roberto Cidade alerta para início do prazo de inscrições para o concurso público da Aleam, nesta quarta-feira, 10/9
Ministério Público lidera reunião sobre uso de monitoramento eletrônico na defesa de mulheres vítimas de violência doméstica
Hemoam promove campanha de doação de sangue no Fórum Trabalhista de Manaus, nesta quinta-feira (11)
Finalista para representar o Brasil no Oscar 2026, “O Agente Secreto” tem sessão especial em Manaus
Inscrições abertas para oficinas do Festival Olhar do Norte 2025