Neste domingo (5), acontece a premiação conhecida como “Oscar da música”. Estamos falando do Grammy Awards 2023, que está em sua 65ª edição este ano. E a grande expectativa para o Brasil gira em torno, é claro, da cantora Anitta (que embora já tenha mais de 10 anos de carreira, concorre na categoria Revelação).
A “Girl from Rio” pode se tornar a primeira artista latina a vencer o prêmio de melhor “novo artista” em mais de 50 anos. Ela vai disputar com Omar Apollo, Domi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Maneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg.
Flora Purim, cantora brasileira de jazz, também está entre os indicados. Ela concorre na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino.
Quem quiser acompanhar tudo em tempo real diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, EUA, poderá assistir à transmissão pelo canal de TV por assinatura TNT e pelo serviço de streaming HBO Max, a partir das 21h30 (pelo horário de Brasília).
O evento também será transmitido ao vivo no YouTube da TNT Brasil, com apresentação de Ana Furtado e comentários de Charles Gavin e Phelipe Cruz. Na função de entrevistar as celebridades no tapete vermelho, estará a modelo Carol Ribeiro.
A cerimônia contará com a apresentação de grandes nomes da música, como Harry Styles, Lizzo, Bad Bunny, Mary J. Blige, Brandi Carlile, Luke Combs, Steve Lacy, Sam Smith e Kim Petras.
Concorrendo a nove estatuetas, Beyoncé lidera a lista de indicados. Em seguida, vêm Adele e Harry Styles, com sete indicações cada, Doja Cat, concorrendo em cinco categorias, e Taylor Swift, em quatro. Confira aqui a lista de todos os concorrentes em cada categoria.
Por Olhar Digital
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“‘Você deveria morrer’: resposta de IA do Google choca usuários e viraliza na internet”
Radares de Manaus começam a multar a partir de janeiro de 2025
Prefeitura de Manaus oferta vacina antirrábica em rede de supermercados da capital
Bronzeamento artificial no calor amazônico: benefícios e malefícios
Procon Manaus orienta consumidores sobre direitos nos transportes rodoviário, aéreo e aquaviário
Senado aprova projeto que obriga planos de saúde a cobrir despesas de acompanhantes no parto