A terceira edição da “Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!” será concluída nesta sexta-feira (16/05) e em decorrência da alta demanda por serviços nos quatro primeiros dias do evento, a coordenação do mutirão informa que o último dia de trabalho será destinado exclusivamente para atendimentos de retornos, não havendo atendimentos iniciais para este dia.
Em Manaus, o “Registre-se!” é realizado desde a última segunda-feira (12/05) no Centro de Convenções Vasco Vasques.
Nesta edição, em Manaus, mais de 15 organizações foram mobilizadas pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas para a prestação de serviços de cidadania, com foco na expedição de documentos básicos.
O “Registre-se!” ocorre simultaneamente em todo o País, sendo uma mobilização da Corregedoria Nacional de Justiça para combater o sub-registro beneficiando, especialmente, a população em situação de vulnerabilidade social.
Além de Manaus, o “Registre-se!” está sendo realizado nesta semana, nos dias 15 e 16 de maio no município de Humaitá.
As estatísticas, com os números oficiais de atendimento serão divulgados na semana posterior ao mutirão.
(Fotos: Marcus Phillipe)
➡️Mais notícias sobre Política, você encontra aqui.📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“Levantador, sinhazinha e cunhã-poranga: veja quem o público elegeu como ícones do Festival de Parintins”
“Ruas da Copa”
Governador Roberto Cidade torna sem efeito decreto que remanejava R$ 100 milhões da UEA.
Com bandeirinhas e pinturas, ruas de Manaus se transformam para jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Amazonas decreta emergência climática e ambiental por risco de seca, queimadas e ondas de calor.
Prefeitura de Manaus amplia linhas expressas e reduz tempo de viagem em até 50 minutos para usuários das zonas Norte e Leste.