O jornalista Rodrigo Bocardi foi demitido da TV Globo após 25 anos na emissora. O motivo oficial do desligamento, segundo a empresa, foi o descumprimento de normas éticas do jornalismo, uma questão ligada ao compliance.
O que é compliance?
O termo compliance refere-se ao conjunto de normas internas que garantem que empresas e profissionais sigam regulamentos legais, políticas corporativas e padrões éticos. Segundo o advogado trabalhista José Eduardo G. Pastore, violações de compliance podem envolver descumprimento de códigos de conduta, atos de indisciplina ou comportamentos que afetem a imagem da empresa.
A Globo não forneceu detalhes sobre a infração cometida, justificando que casos de compliance são tratados em sigilo. De acordo com especialistas, esse tipo de demissão pode ocorrer com ou sem justa causa, mas sempre após uma investigação interna criteriosa.
A saída de Bocardi e substituição no telejornal
Em comunicado oficial, a emissora anunciou que a jornalista Sabina Simonato assume interinamente o Bom Dia São Paulo a partir desta sexta-feira (31). Ela já fazia parte da equipe do telejornal e também será apresentadora do novo Bom Dia Sábado.
Rodrigo Bocardi estava na Globo desde 1999 e comandava o Bom Dia São Paulo desde 2013. O jornalista ainda não se manifestou sobre sua saída.
➡️Mais notícias sobre Entretenimento, você encontra aqui.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10ª Conferência Municipal de Saúde vai reunir 455 delegados na elaboração de propostas para o SUS em Manaus.
“Governador Roberto Cidade participa da abertura dos cursos de Gestão de Crise e de Abordagem Fluvial para as Forças de Segurança do Amazonas”
Empate absoluto marca disputa pela segunda vaga ao Senado; Alberto Neto e Wilson Lima aparecem com os mesmos 14,6%.
Omar Aziz e Roberto Cidade aparecem tecnicamente empatados na liderança da disputa pelo Governo do Amazonas.
Celebração de Corpus Christi altera trânsito no Centro de Manaus nesta quinta; veja mudanças.
Amazonas segue entre estados que mais desmatam, apesar da queda histórica na Amazônia.