O Sou Manaus Passo a Paço 2025 celebra uma década de história consolidando-se como o maior festival gratuito de artes integradas do norte do país. Com o tema “A Festa do Povo Floresta”, o evento acontece de 5 a 7 de setembro, transformando o Centro Histórico de Manaus em um grande palco cultural. Entre as milhares de atrações, a Cia. Cultura Amazônica terá papel de destaque, levando a força da arte circense à Estação das Artes no Mirante Lúcia Almeida.
De 5 a 7 de setembro, o Centro Histórico será transformado em um grande palco a céu aberto, reunindo mais de 2 mil artistas locais e 20 atrações nacionais de peso. Entre os nomes estão Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Ludmilla, Joelma, Simone Mendes, Bruno & Marrone, Xand Avião, Fernandinho, Padre Alessandro Campos, Péricles, Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Dubdogz, Xamã, BK, MC Livinho, Calcinha Preta, Pablo, Poesia Acústica e Eli Soares.
Cia. Cultura Amazônica: um farol da arte circense no Norte
Mais do que um festival de grandes estrelas, o Sou Manaus Passo a Paço também é um espaço de valorização da identidade e da produção artística local. Um dos maiores exemplos dessa força criativa é a Cia. Cultura Amazônica, que retorna em 2025 com um espetáculo impactante, reunindo números de alto nível técnico e poético.
Fundada durante a pandemia, a companhia surgiu como resposta à necessidade de manter viva a arte circense em tempos de isolamento. Em poucos anos, tornou-se referência de inovação e resistência cultural na Amazônia, reunindo artistas independentes que transitam entre projetos pessoais e coletivos, fortalecendo a cena local.
Nesta edição, o público será presenteado com performances de Andira Angeli (Tecido Acrobático), Laísa Silva (Bambolê), Triz Souza (Tecido Acrobático), Manuelle Marinne (Lira Acrobática), Ayla Taynâ (Suspensão Capilar), Juliana Gonçalves (Tecido Acrobático), Renner Martins (Tecido Acrobático), Paloma Blandina (Tecido Acrobático), Fernanda Souza (Trapézio), Leandro Xavier e Brenda Lobato (Duo em Lira Acrobática), Jean Winder (Faixa Acrobática) e José Arenas (Mastro Pendular), turmas adulto e infanto-juvenil do Centro de Treinamento Leandro Xavier (CTLX) e apresentação do carismático Klindson Cruz, o Palhaço Pingo. A produção executiva será do produtor Cultural Wagner Moreira.
Arte local em evidência
Para o gestor da Cia. Cultura Amazônica, Yghor Palhano, participar deste momento histórico é motivo de orgulho.
“Fazer parte do Sou Manaus 2025 é magnífico, pois é valorizar as artes circenses, os artistas locais e promover a difusão da arte e da cultura. É uma celebração da criatividade amazônica para o Brasil e para o mundo.”
Com sua presença marcante, a Cia. Cultura Amazônica reafirma o circo como linguagem artística contemporânea e inclusiva, capaz de encantar públicos de todas as idades e de projetar a produção amazônica em cenário nacional. Sua participação no Sou Manaus é um convite ao público para celebrar não apenas artistas de renome nacional, mas também a criatividade e a potência da arte local, que faz do festival uma experiência única no Brasil.
➡️Mais notícias sobre Arte&Cultura, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Suframa confirma recursos para segunda fase do projeto de inteligência artificial VitórIA, do MPAM
Roberto Cidade reforça compromisso com Autazes em assinatura de contrato de recuperação de trecho da AM-254
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários
Projeto de Lei de Roberto Cidade propõe notificação eletrônica de veículos removidos