Manaus não registrará queda significativa de temperatura devido à frente fria que avança pelo país, segundo o meteorologista Leonardo Vergasta, do Laboratório de Modelagem do Sistema Climático Terrestre da Universidade do Estado do Amazonas (Labclim/UEA). Os efeitos na capital serão aumento de nebulosidade, ventos mais intensos e ocorrência de pancadas de chuva.
De acordo com Vergasta, embora o clima mais instável possa levar a população a acreditar que a cidade está sob influência direta da friagem, a massa de ar polar que causa o fenômeno atuará apenas nas regiões Sul e Sudoeste do Amazonas. “Não se trata da frente fria atuando diretamente em Manaus, mas sim dos reflexos do sistema climático que atinge essas áreas do estado”, explica o meteorologista.
A previsão indica que essa massa de ar atinge o Sul e Sudoeste amazonense na tarde desta quarta-feira (28). Nessas regiões, a expectativa é de redução nas temperaturas, com mínimas que podem chegar a 22 °C em municípios como Lábrea, Pauini e Manicoré. Já no Acre, os termômetros podem marcar entre 18 °C e 19 °C na madrugada de quinta-feira (29).
A frente fria se originou no Sul do continente sul-americano e provoca uma onda de frio que atinge fortemente o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte do país, mas sem impacto direto na temperatura de Manaus.
➡️Mais notícias sobre Meio Ambiente, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
(Foto: Hariel Fontenelle/g1)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Suframa confirma recursos para segunda fase do projeto de inteligência artificial VitórIA, do MPAM
Roberto Cidade reforça compromisso com Autazes em assinatura de contrato de recuperação de trecho da AM-254
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários
Projeto de Lei de Roberto Cidade propõe notificação eletrônica de veículos removidos