A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a atriz Gloria Pires deve receber uma indenização de R$ 15 mil pelo uso não autorizado de sua imagem e da frase “não sou capaz de opinar” em um curso online. A empresa Me Passa Ai Edições, Produções e Empreendimentos LTDA foi condenada por explorar indevidamente a imagem da artista em sua página no Facebook.
O meme surgiu em 2015, quando Gloria Pires foi comentarista da transmissão do Oscar e viralizou na internet. No entanto, o processo não envolveu a popularidade da frase, mas sim o uso comercial não autorizado da imagem da atriz.
De acordo com a decisão judicial, a exposição da imagem sem permissão violou os direitos de personalidade da artista. O pedido de indenização por danos materiais foi negado, pois a atriz não especificou quanto cobra pelo uso de sua imagem nem demonstrou prejuízo financeiro com a veiculação não autorizada.
A decisão reforça a importância do direito de imagem e a necessidade de autorização para o uso comercial de figuras públicas em produtos e campanhas.
➡️Mais notícias sobre Entretenimento, você encontra aqui.
(Foto de capa: Reprodução Internet)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026