O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promove um passeio turístico voltado às Pessoas com Deficiência (PcD), como programação do Setembro Verde, que dá visibilidade ao direito à inclusão.
As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro, no link https://shre.ink/sejusc, ou até que as vagas sejam preenchidas. A ação é coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas para Pessoas com Deficiência (SEPcD) e acontece no dia 10 de setembro, com partida às 9h, do Largo São Sebastião.
O percurso do passeio começa pelo Centro Histórico de Manaus, depois segue para a praia da Ponta Negra e a ponte Phelippe Daou, que liga a capital aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão. De lá, o ônibus retorna ao centro de Manaus.
Serão disponibilizados 60 lugares no ônibus, sendo 30 destinados a PcD, com direito a um acompanhante, caso necessário. O passeio dura cerca de 3h30.
Inscrições
Para participar é necessário preencher o formulário, informando o número do documento oficial de identificação, sendo eles Registro Geral (RG), Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Anexar a identificação PcD, como a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno Espectro Autista (Ciptea), Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD) ou Laudo com Classificação Etária Internacional de Doenças e Problemas relacionados à Saúde (CID).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Zona Food promete movimentar Manaus com atrações nacionais e experiências exclusivas
Festival Olhar do Norte 2025: ‘Dia dos Pais’ e ‘Enquanto O Céu Não Me Espera’ são destaques na noite de abertura
Prefeitura de Manaus reforça atenção das empresas sobre indicação de condutor em veículos de pessoa jurídica
Presidente Roberto Cidade critica excessos das Forças de Segurança Federal em operação no Sul do Amazonas
TRT-11 credencia intérpretes de Libras em Manaus e Boa Vista para prestação de serviços profissionais
Projeto ‘Aglomeração Literária’ promove atividades gratuitas em cinco municípios do Amazonas