O projeto “Recicla, Galera” superou o montante de 1,6 toneladas de resíduos destinados para a reciclagem, em três dias de ação, na 34ª Exposição Agropecuária (Expoap), em Apuí (distante 543 quilômetros de Manaus). O evento segue até este domingo (03/09), com expectativa de ultrapassar a marca de duas toneladas.
O “Recicla” é uma iniciativa promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), com a parceria da Prefeitura de Apuí, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Fazenda Boa Fé, Evergreen e Associação de Catadores “Cidade Limpa”.
A Expoap é considerada o evento mais tradicional de Apuí, que mobiliza moradores e visitantes anualmente. Neste contexto, o “Recicla, Galera” visa promover um festejo mais sustentável, incentivando os participantes do evento a destinarem corretamente seus os resíduos recicláveis.
A marca superou as expectativas, segundo a secretária adjunta de gestão ambiental da Sema, Fabrícia Arruda. “Essa é a primeira vez que o evento é realizado fora do Festival Folclórico de Parintins e estamos felizes com o engajamento dos visitantes e moradores de Apuí. A projeção é que a gente consiga finalizar essa edição com pelo menos duas toneladas de resíduos reciclados coletados, que é um montante bastante significativo”, ressaltou.
Ao todo, 1.672 quilos de materiais recicláveis foram coletados durante a cavalgada e carreata – que antecedem o início da 34ª Expoap -, ocorrida na quinta-feira (31/08), e nos dois primeiros dias do festejo, na sexta-feira (1º/09) e no sábado (02/09). A coleta conta com o apoio de 15 ecopontos do projeto, espalhados por toda extensão do Parque de Exposições de Apuí.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“‘Você deveria morrer’: resposta de IA do Google choca usuários e viraliza na internet”
Radares de Manaus começam a multar a partir de janeiro de 2025
Prefeitura de Manaus oferta vacina antirrábica em rede de supermercados da capital
Bronzeamento artificial no calor amazônico: benefícios e malefícios
Procon Manaus orienta consumidores sobre direitos nos transportes rodoviário, aéreo e aquaviário
Senado aprova projeto que obriga planos de saúde a cobrir despesas de acompanhantes no parto