Milton Nascimento, 82, foi a Los Angeles, nos Estados Unidos, para disputar um Grammy neste domingo (2) com a cantora norte-americana Esperanza Spalding, mas ela revelou em um post no Instagram que a produção recusou dar uma cadeira ao brasileiro nos VIPs.
Então, foi recusado a Milton um lugar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. Não estou falando de uma vitória no Grammy… estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando de uma cadeira física, aqui nesta mesa em que estou sentada. Estou brava por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para sentar entre as pessoas da lista A”, disse.
A cantora ainda mostrou uma foto do brasileiro em papel, que foi colocado na mesa. “Como as mesas no andar principal estão organizadas, então tive que trazê-lo comigo. Grite se você nos vir na TV”, pediu ela enquanto protestava com a imagem de Milton: “Esta lenda viva deveria estar sentada aqui”.
Milton perdeu o prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz no Grammy Awards 2025. Ele fez uma parceria com Esperanza no álbum “Milton + Esperanza” e os dois concorreram na categoria Melhor Álbum de Vocal de Jazz. Veja a lista dos vencedores das principais categorias.
A dupla disputou contra os discos “Journey in Black” de Christie Dashiell, “Wildflowers Vol. 1” de Kurt Elling e Sullivan Fortner, “My Ideal” de Catherine Russell e Sean Mason e “A Joyful Holiday” de Samara Joy, que venceu a categoria.
➡️Mais notícias sobre Entretenimento, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Galo de Manaus confirma edição 2026 com tema que valoriza ritmos e manifestações da cultura popular brasileira
Oscar 2026: filme brasileiro “O Agente Secreto” é indicado em quatro categorias
Carnaval na Floresta 2026: escolas do Grupo Especial assinam regulamento e nenhuma será rebaixada neste ano
Operação Iara: Polícias do AM e PA apreendem 250 kg de cocaína e bloqueiam R$ 4,8 milhões do crime organizado
PC-AM e Receita Federal apreendem 50 kg de maconha escondidos em freezer de transportadora em Manaus
Projeto de Roberto Cidade prevê garantia de bombas de insulina e sensores de glicose a pessoa com diabetes no Amazonas