O cantor Gusttavo Lima anunciou que desistiu de se candidatar à presidência da República em 2026. Em entrevista ao Metrópoles, o artista afirmou que a decisão foi influenciada pela oposição de sua família e pela polarização política no país. Ele também revelou planos para focar na carreira internacional e criar o Instituto Gusttavo Lima, voltado para ações sociais.
Segundo Gusttavo Lima, a proposta de entrar na política recebeu boa receptividade, mas ele preferiu não seguir adiante devido às complexidades do cenário eleitoral. “As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago para isso”, afirmou.
O Instituto Gusttavo Lima, que será lançado ainda este ano, tem como meta inicial oferecer assistência para 2 mil idosos. Além disso, o cantor fechou uma parceria com a Sony Mundo e viajará para Miami para gravar novas músicas, reforçando seu foco na carreira internacional.
Embora tenha descartado a candidatura, Gusttavo Lima não descarta uma futura entrada na política. “Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato”, declarou. Sobre as eleições de 2026, ele afirmou que acompanhará o cenário político e poderá declarar apoio a algum candidato nos próximos meses.
➡️Mais sobre Entretenimento, você encontra aqui.
(Foto: Divulgação)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026