Um homem de 27 anos foi morto a tiros dentro de sua residência na madrugada desta quinta-feira (10), no Beco Beira Rio, localizado na comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. De acordo com informações preliminares da polícia, a vítima, que não teve o nome divulgado, havia se mudado recentemente para o local junto com a mãe.
Segundo relatos de vizinhos, o crime aconteceu por volta das 2h30. Um morador da área, que preferiu não se identificar, contou que ouviu vários disparos vindos da casa e, ao entrar no local, encontrou o homem caído no chão do quarto, já sem sinais vitais. “Ouvi uns barulhos, fui ver o que estava acontecendo e, quando entrei na casa, vi ele morto”, afirmou a testemunha. Ainda de acordo com o morador, dois homens foram vistos fugindo da cena do crime logo após os disparos.
A mãe da vítima não estava em casa no momento da execução, e até o momento, não há informações sobre a motivação do crime. O caso já está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que trabalha para identificar os autores do crime. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame necroscópico.
Leia também:
- Avião de pequeno porte cai e assusta motoristas na BR-174;
- Bomba é desarmada pelo Grupo Marte na zona Norte;
- Câmara aprova criação de cadastro nacional de pedófilos e predadores sexuais;
Vítima sem antecedentes criminais
A Polícia Civil investiga se o crime pode estar relacionado a disputas envolvendo o tráfico de drogas na região, um problema recorrente no Jorge Teixeira. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial sobre qualquer vínculo da vítima com atividades criminosas. Familiares e amigos próximos disseram que o homem não tinha envolvimento com o crime organizado e que a mudança para o Beco Beira Rio tinha ocorrido há poucos meses, justamente para buscar um recomeço de vida ao lado da mãe.
Até a publicação desta reportagem, a polícia não havia realizado nenhuma prisão relacionada ao crime, e a família da vítima optou por não comentar o caso. Investigadores afirmam que as características do ataque, como a invasão da residência e a execução à queima-roupa, indicam que o crime pode ter sido premeditado.
Os agentes também estão em busca de imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar a identificar os dois suspeitos vistos fugindo da casa. Qualquer informação sobre o paradeiro dos autores do crime pode ser repassada anonimamente à polícia por meio do Disque-Denúncia 181.
Foto: Divulgação
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
USP volta ao topo do ranking em 2024 como melhor universidade da América Latina; veja lista
Fim da escala 6×1: entenda a proposta de redução da jornada de trabalho semanal
Atleta amazonense Wenderson Maia conquista ouro no jiu-jitsu no Pan Kids No-Gi
Atleta do programa ‘Manaus Olímpica’ conquista medalha internacional inédita no Sul-Americano de Natação
Rússia intensifica operações militares na fronteira; ofensiva inclui forças norte-coreanas
Seleção Brasileira se apresenta em Belém para os últimos jogos das eliminatórias do ano