O corpo de Edinei Farias, de 51 anos, conhecido como “Big”, foi encontrado na manhã desta terça-feira (12) na comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Conhecido na região por trabalhar em uma padaria local, Edinei foi brutalmente assassinado, tendo o rosto desfigurado por pedradas. O crime foi marcado por uma mensagem grafada em um muro próximo ao corpo: “Morreu porque era safado”.
A cena chocante foi descoberta por moradores da Rua Juciri, onde o corpo foi deixado na calçada, com a cabeça coberta de ferimentos. Peritos da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apontam que a vítima foi golpeada repetidamente na cabeça, provavelmente com pedras encontradas nas proximidades. Além disso, uma camisa foi encontrada amarrada ao redor do pescoço de Edinei, indicando que ele possivelmente também sofreu tentativa de estrangulamento antes de ser morto.
Leia também:
- Vídeos; Adolescente é esfaqueada por homem escondido em área de mata em Manaus;
- Vídeo; Dupla é gravada pelo ‘tribunal do crime’ e executada em Manaus;
- Suspeito de assassinar enfermeiro em Manaus é capturado em Rondônia;
O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer a remoção do corpo. Segundo informações preliminares da perícia, a violência do crime e o recado deixado no muro indicam que o assassinato pode ter sido motivado por questões pessoais ou envolvimentos ainda desconhecidos da polícia. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre possíveis suspeitos ou testemunhas.
Moradores da comunidade Valparaíso ficaram abalados com a descoberta e relataram que Edinei era uma figura conhecida e relativamente pacífica. “Big”, como era chamado, trabalhava na padaria local, onde, segundo vizinhos, costumava conversar com clientes e não aparentava se envolver em situações de conflito. No entanto, alguns vizinhos admitiram que ele era alvo de algumas discussões e queixas, embora o teor exato dessas tensões ainda não esteja claro.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está conduzindo as investigações para identificar o(s) autor(es) e as motivações por trás do crime. A mensagem deixada no muro levanta questões sobre um possível acerto de contas ou desavenças pessoais, mas os investigadores evitam tirar conclusões precipitadas.
Segundo uma fonte da DEHS, estão sendo apuradas possíveis disputas e conflitos nos quais a vítima possa ter se envolvido, bem como relacionamentos e ligações pessoais que possam esclarecer o motivo da brutalidade do crime. A Polícia Civil está solicitando que qualquer pessoa que tenha visto algo suspeito na madrugada de terça-feira ou tenha informações sobre o caso entre em contato para contribuir com a investigação.
Apelo por justiça
Enquanto aguardam por respostas, familiares e amigos de Edinei pedem por justiça e mais segurança na área onde vivem. “Isso não pode ficar assim. Queremos justiça para o Big e queremos viver sem medo”, disse um parente da vítima, emocionado, ao saber do teor cruel da mensagem deixada.
A investigação segue em andamento e, segundo a DEHS, novas diligências serão realizadas ao longo dos próximos dias para apurar os fatos e fornecer respostas tanto para a família de Edinei quanto para a comunidade de Valparaíso.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Reprodução / CM7 Brasil
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
WhatsApp será integrado à Central de Contas do Instagram e Facebook: saiba o que muda
BBB 25: Arleane e Marcelo são 1ª dupla eliminada com 55,95% dos votos
Às vésperas da COP 30, Roberto Cidade destaca lei de sua autoria que incentiva o uso do biogás e do biometano
Após denúncia de Joana Darc, mulher é presa em flagrante e açougue clandestino é interditado no Jorge Teixeira
Impeachment no Corinthians: 10 fatos para entender o caso e o que vem pela frente
PC-AM prende dupla ao tentar entregar drogas escondidas em peixes para detento em Barcelos