Homem é preso após tentar assassinar síndica em Manaus

preso matar síndica manaus

Em Manaus, um homem de 43 anos foi preso por tentativa de homicídio, ameaça e injúria contra uma mulher de 43 anos, síndica do condomínio em que ambos residem no bairro Lago Azul, zona norte da cidade. Policiais civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram o mandado na segunda-feira (22).

Segundo a delegada Roberta Merly, titular do 26° DIP, o caso teve início quando o homem teve seu carro apreendido cerca de duas semanas atrás. Um oficial de Justiça foi ao condomínio para cumprir um mandado de busca e apreensão, e a partir desse momento, ele passou a culpar a síndica pelo ocorrido.

“Em decorrência disso, iniciaram-se as brigas e, na quinta-feira (18/07), ele chegou a correr atrás da vítima com uma machadinha, mas foi contido por moradores do local. Ainda na noite daquele mesmo dia, o homem se escondeu no estacionamento do condomínio com uma faca para atacá-la, mas, novamente, a síndica escapou”, explicou a delegada.

Conforme a autoridade policial, no dia seguinte aos acontecimentos, a mulher compareceu à delegacia, acompanhada de testemunhas, e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Diante de todo o conjunto probatório, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do infrator, e a ordem judicial foi expedida.

“Na segunda-feira, quando estávamos saindo para dar cumprimento à decisão judicial, nos deparamos com o autor na sede da delegacia registrando um BO contra a mulher, momento em que efetuamos a prisão dele. Em depoimento, ele negou as acusações e não soube explicar a imagem em que aparece escondido com a faca esperando a vítima passar”, relatou Roberta Merly.

O homem responderá pelos crimes de tentativa de homicídio, ameaça e injúria. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Categorias:
Compartilhe: