Chamas atingem terreno baldio na avenida Coronel Cyrillo Neves e geram desespero em moradores; outro incêndio é registrado no Parque do Idoso.
Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno baldio na avenida Coronel Cyrillo Neves, próximo à ponte sobre o rio Negro, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, na noite desta quinta-feira (22). As chamas começaram por volta das 19h30 e se espalharam rapidamente pela vegetação, ameaçando residências vizinhas ao local.
Apesar de o terreno estar desocupado e sem construções, a proximidade das chamas com as casas nos fundos do terreno causou pânico entre os moradores. Testemunhas relataram que o incêndio pode ter sido provocado de forma criminosa, com uma pessoa não identificada ateando fogo em lixo acumulado na área.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o incêndio, que demandou intenso trabalho para ser controlado, dado o rápido avanço das chamas pela vegetação seca.
Incêndio no Parque do Idoso
Ainda nesta quinta-feira, outro foco de incêndio foi registrado em uma área de mata do Parque do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram rapidamente controladas e não houve registros de feridos.
As causas dos incêndios ainda serão investigadas, mas as autoridades alertam para o risco de queimadas em áreas urbanas durante o período seco, que tende a intensificar a propagação do fogo, gerando danos à comunidade.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Gustavo Borges abre Encontro Amazônico de Educação Física: Programação Completa e Detalhes do Evento
Deputado Roberto Cidade apresenta PL para impedir que preços de fidelidade se sobreponham aos valores reais em postos de combustíveis no Amazonas
Arte Ocupa promove Dia das Crianças na comunidade Mossoró e convida apoiadores para campanha solidária
Dr. Aristóteles Alencar aborda o tema ‘Envelhecimento saudável: existe a fonte da juventude?’, nesta terça, na Valer Teatro
STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado
Governo do Amazonas amplia para 17 especialidades atendidas por Telessaúde