Entre os dias 22 e 24 de maio, a Arena da Amazônia, em Manaus, receberá a primeira edição do Festival da Cunhã, evento idealizado por Isabelle Nogueira, a Cunhã-Poranga do Boi Garantido. Com apoio da Mynd e produção local da PUMP, o festival promete ser um aquecimento para o tradicional Festival de Parintins, reunindo música, gastronomia e artesanato amazônico.
A programação contará com shows, feira cultural e experiências imersivas, proporcionando um espaço de valorização das tradições do Norte do Brasil. A iniciativa visa fortalecer a identidade regional e atrair visitantes para uma vivência autêntica da cultura amazônica.
“Será um verdadeiro palco de celebração da nossa cultura e da nossa gente”, afirmou Isabelle Nogueira, destacando a importância do evento para a divulgação da Amazônia.
O Festival da Cunhã pretende se firmar no calendário cultural da região, promovendo artistas locais e oferecendo ao público um panorama completo das riquezas culturais do Amazonas.
➡️Mais notícias sobre Cultura, você encontra aqui.
(Foto de capa: Reprodução Instagram)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade cobra explicação da Eletrobras após empresa ameaçar moradores da Vila de Balbina com perda das moradias
Sebastião Jr agita a programação bovina com feijoada
Agora tem McDonald’s na Cidade Nova
Vem aí o Festival Zero 92: música, arte e identidade cultural amazonense em destaque
Sábado é dia de rodízio de peixe com feijoada em restaurante de Manaus
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração