Jovem de 22 anos é morto a tiros em festa de Natal em Manaus; policial militar é suspeito

Jovem de 22 anos é morto a tiros em festa de Natal em Manaus; policial militar é suspeito

Uma festa de Natal terminou em tragédia na madrugada desta quarta-feira (25), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Kennedy Cardoso de Miranda, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante uma confraternização familiar. A Polícia Civil investiga o caso, e o principal suspeito do crime é o sargento da Polícia Militar do Amazonas, Edersson Oseias Cordeiro Lira, de 40 anos, considerado foragido.

De acordo com relatos da família, Kennedy, que residia em Autazes, a 113 km da capital, estava em Manaus para celebrar o Natal com a namorada. O jovem foi atingido após um desentendimento com o policial, ex-marido da irmã da namorada da vítima.

Discussão e disparo fatal

Segundo Giliarde Cardoso Cruz, irmão da vítima, o sargento chegou ao local da festa aparentando sinais de embriaguez. Testemunhas relataram que o clima ficou tenso após o policial iniciar uma discussão. Em determinado momento, ele sacou a arma e atirou na cabeça de Kennedy, que estava desarmado.

Após o disparo, Edersson fugiu a pé, abandonando o carro no local do crime. Kennedy chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante a madrugada.

Investigação em curso

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu o caso e ouviu testemunhas ao longo do dia. Imagens de câmeras de segurança da área estão sendo analisadas para auxiliar na busca pelo suspeito.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que, assim que tomou conhecimento do caso, deslocou uma viatura para a residência de Edersson, mas ele não foi localizado. A corporação declarou que o policial está sendo procurado e será responsabilizado conforme o rigor da lei.

Nota da PM

A Polícia Militar reforçou que não compactua com ações ilegais praticadas por seus membros e que a conduta do suspeito será avaliada internamente. “Estamos empenhados em colaborar com as autoridades para que o caso seja elucidado o mais rápido possível”, diz a nota.

📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Foto: Divulgação

Categorias:
Compartilhe: