O Ministério Público do Amazonas (MPAM) obteve a condenação de Luiz Oliveira Mena a 24 anos de reclusão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O crime ocorreu em agosto de 2023, durante uma festa de aniversário no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital amazonense, e vitimou um homem, que morreu no local, e seu filho, que sobreviveu após ser internado com ferimentos graves.
De acordo com os autos, o réu cometeu o crime após uma discussão motivada por algumas bebidas que as vítimas levariam ao deixar a festa. Armado com uma faca, o réu desferiu golpes que resultaram na morte do homem e em ferimentos graves no filho, que ficou internado por vários dias. As investigações apontaram motivo fútil para os crimes, o que foi reconhecido pelo Tribunal do Júri.
A Justiça considerou a qualificadora de motivo fútil para ambas as vítimas, além de confirmar o caráter doloso e premeditado dos atos, proferindo condenação com pena unificada de 24 anos de reclusão. A vítima sobrevivente foi atingida com três facadas — nas costas, no ombro e na cabeça — e sobreviveu após passar por tratamento hospitalar.
Para o promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire, a condenação representa um importante passo na responsabilização criminal por atos de violência extrema. “Não se trata de mera fatalidade. Sugerir isso é jogo semântico. Trata-se de um duplo homicídio qualificado, consumado e tentado, vitimando, para sempre, uma família, a merecer a devida responsabilização criminal. Nesse sentido, o Ministério Público, concretizando sua missão constitucional, na defesa da vida e da sociedade, cumpriu o seu papel, a fim de que brutalidades como tais não restem impunes”, afirmou.
(Texto: Sofia Lourenço. Foto: Raphael Alves/TJAM)
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Homem é morto a tiros após discussão em festa na zona Leste de Manaus
Polícia Militar do Amazonas prende homem que agrediu irmã com tapa
Prefeitura de Manaus retira 7,5 toneladas de cabos obsoletos do Centro Histórico
Prefeitura de Manaus divulga edital dos concursos públicos da CGM e da Semmas com mais de 60 vagas
Neto Barroncas é a atração deste domingo no Shopping Ponta Negra
Central Integrada de Fiscalização interdita três bares por irregularidades na zona Norte de Manaus