A Justiça do Amazonas realizou, na quarta-feira (26), a audiência de instrução dos motociclistas acusados de linchar e matar o motorista Jonas Mota Lopes, crime ocorrido em 28 de agosto de 2024, na Zona Leste de Manaus. Os réus Francisco de Oliveira Galvão Neto, Ayan Ferreira de Souza e Klinger Luan Ferreira Costa respondem pelo homicídio.
Durante a audiência, presidida pelo juiz Mauro Antony, foram ouvidas cinco testemunhas, sendo duas presencialmente e três por videoconferência. A promotora de justiça Karla Cristina da Silva Reis representou o Ministério Público do Estado do Amazonas. Após os depoimentos, os três réus foram interrogados.
Com o encerramento da fase de instrução, o juiz abriu prazo para a apresentação das alegações finais escritas da defesa e acusação. Após essa etapa, será definida a submissão ou não dos acusados a Júri Popular.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Militar, Jonas Mota Lopes foi perseguido pelos motociclistas após atropelar um deles e fugir sem prestar socorro. Ele foi alcançado na Avenida Autaz Mirim, onde foi brutalmente agredido até a morte.
As agressões foram registradas por testemunhas e ajudaram na identificação dos envolvidos. Francisco Neto se entregou à polícia no dia 30 de agosto, assim como Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”. Ayan Ferreira de Souza se apresentou no dia 3 de setembro, acompanhado de advogados.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Amazonas arrasta 62 medalhas e conquista Campeonato Brasileiro de Judô 2025 em Manaus
Amazonas terá sete representantes na delegação brasileira durante principal competição estudantil do mundo
‘Festival Batalha da Hora’ acontece neste domingo no Mercado de Origem da Amazônia
A influenciadora, dançarina e Embaixadora do Festival Folclórico de Parintins, anuncia para o Festival da Cunhã uma atração imperdível para a primeira
Ipaam e Ibama resgatam três salamandras exóticas ameaçadas de extinção e comercializadas ilegalmente no Brasil
Durante abertura da temporada bovina 2025, presidente Roberto Cidade destaca incremento econômico de Parintins com o 58º Festival Folclórico