O Largo de São Sebastião será, neste domingo (11/05), a partir das 18h, palco de um grande tributo ao cantor jamaicano Bob Marley, em comemoração ao Dia Nacional do Reggae. Com entrada gratuita, o evento reunirá artistas locais e convidados especiais para uma noite dedicada à valorização do ritmo que é símbolo de resistência, paz e igualdade.
A programação contará com shows de Cileno e da Banda Johnny Jack Mesclado, além de participações de artistas como Tiago Flores, João Feijão da banda Vibe Positiva, Jota e João da banda Nossas Raízes. Além das músicas imortalizadas por Bob Marley, o público também poderá prestigiar composições autorais das bandas envolvidas, mantendo viva a cena reggae amazonense.
Idealizador do projeto, o cantor Cileno Conceição realiza o tributo desde os anos 90 e destaca a importância da iniciativa. “Comecei esse tributo depois de viajar por vários estados e ver como se homenageia a memória do Bob Marley em todo o país. Desde então, tenho feito esse evento anualmente em Manaus, sempre no dia de sua morte, para manter viva a mensagem de justiça social que ele defendia”, explica.
Este ano, o projeto ganha reforço com a parceria entre Cileno e a banda Johnny Jack Mesclado. Frederico Paulus, integrante da banda, celebrou a união. “Conversamos no início do ano e decidimos fazer juntos. Para a gente, como artista, é gratificante estar envolvido em um projeto como esse, ainda mais num local tão simbólico como o Largo de São Sebastião”, destacou.
Além da programação musical, o evento também contará com a distribuição do livro “Manaus-Babilônia e o Reggae da Periferia Zion”, do escritor Simão Pessoa, que aborda a presença do reggae na capital amazonense e sua relação com as causas sociais.
“Estamos nos empenhando de todas as formas para que este seja um dos maiores eventos de reggae já realizados no Amazonas. O reggae é uma música de periferia, e o Bob Marley sempre levantou a bandeira da luta contra as desigualdades. Como seus órfãos musicais, continuamos levando adiante esse legado”, reforça Cileno.
O evento conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que reafirma seu compromisso com a promoção da diversidade cultural e o fortalecimento de manifestações musicais que representam a identidade do povo amazonense.
➡️Mais sobre Entretenimento, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026