Com recorde de doações, a 2ª edição do projeto “Compartilhando Histórias: incentivo à leitura & doação de livros”, promovida pela Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) por meio de seu Centro de Documentação e Memória (CDM), atraiu a atenção do público durante os dias 27, 28 e 29 de outubro, no Shopping Grande Circular, Zona Leste de Manaus e distribuiu de forma gratuita mais de 2 mil livros, com cerca de 20 gêneros literários.
O diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Jr., destacou a importância da promoção de campanhas que incentivam a leitura para diversas faixas etárias. A ação alcançou todas as faixas etárias.Com o apoio do governador Wilson Lima, que sempre incentiva eventos que valorizam a cultura e a educação, doamos mais de 2 mil livros”, destacou João Ribeiro Jr.
Visitantes
A campanha recebeu em seu stand, durante os três dias da ação, o total de 488 visitantes. Os participantes de número 100, 300 e 400 do evento, foram agraciados com certificado de participação.
A pedagoga Kayty Ane Vieira ressaltou a alegria de participar da ação e deixar um legado de leitura e conhecimento para as filhas. “Eu corri com as minhas filhas para cá. A leitura abre portas e é algo que ninguém vai tirar da gente, o conhecimento. Quero deixar esse legado para as minhas filhas”, explicou Kayty Ane.
Acolhendo histórias
Também promovido pela Imprensa Oficial por meio do CDM, a segunda edição do ‘Compartilhando Histórias’ é fruto do projeto ‘Acolhendo Histórias’, que ocorreu do dia 19 de junho até o dia 14 de julho deste ano.
A ação que teve o objetivo de incentivar a doação de livros e compartilhar o conhecimento, arrecadou mais de 2 mil exemplares. Os livros arrecadados durante a ação foram catalogados e separados por gênero literário e depois destinados à 2ª Edição do projeto ‘Compartilhando Histórias’.
Primeira edição
Na primeira edição do “Compartilhando histórias”, realizada de 21 a 23 de abril de 2022, no Shopping Grande Circular, zona leste de Manaus, foram distribuídos um total de 1.368 livros para 459 visitantes em três dias de evento. Ultrapassando a quantidade inicial de 1.264 obras, a campanha tinha como objetivo doar à população obras literárias que faziam parte do acervo bibliográfico da Imprensa Oficial e que, por estarem em boas condições de uso, podiam ser oferecidas à sociedade.
Centro de Documentação e Memória
O Centro de Documentação e Memória (CDM), responsável pelo Compartilhando Histórias, tem por missão institucional planejar, gerenciar, controlar e executar as atividades relacionadas ao acervo institucional do arquivo, biblioteca e museu, atuando como agente de preservação e salvaguarda da história da Imprensa Oficial.
A gestora do CDM, Kethlen Anne Perdigão, falou sobre o sucesso da 2ª edição da ação literária. “É muito importante levar a leitura para as pessoas de forma gratuita e acessível, colhendo histórias gratificantes por meio da nossa ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Assembleia Legislativa do Amazonas recebe projetos sobre educação, saúde, direitos sociais e inovação
Maior fabricante de celulares da China chega ao Brasil como Jovi e inicia produção na Zona Franca de Manaus
Homem arranca ponta do dedo da namorada com mordida em ataque de ciúmes em Manaus
Festival Amazonas de Ópera inicia nova fase internacional com abertura em 15 de abril, em Manaus
Homem é preso por roubo na Zona Norte de Manaus enquanto cumpria pena por feminicídio
Segue em tramitação na Aleam, a proposta do deputado estadual Roberto Cidade que fortalece o empreendedorismo no interior do Estado