Nesta quinta-feira (18), a cidade de Manaus e outras localidades da região metropolitana acordaram envoltas em uma densa camada de fumaça, resultando em uma qualidade do ar classificada como “RUIM”.
De acordo com o aplicativo Selva, que monitora a Vigilância Ambiental, a concentração de micropartículas de poluição do ar (PM2.5) atingiu 52,4 microgramas por metro cúbico (ug/m³) durante a manhã. Além de Manaus, as cidades de Itamarati e Atalaia do Norte também enfrentaram condições semelhantes, com 51,3 e 50,6 micropartículas de poluição do ar por metro cúbico, respectivamente.
Vale ressaltar que o parâmetro para uma boa qualidade do ar varia de 0 a 25,00 micropartículas de poluição por metro cúbico.
A equipe da Bandnews Difusora FM entrou em contato com a Defesa Civil Estadual, a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) para obter informações sobre a origem da fumaça, mas ainda aguarda resposta.
Além disso, o aplicativo de Vigilância Ambiental no município de Apuí registrou cerca de 10 focos de incêndio na manhã desta quinta-feira. Em Boca do Acre, no extremo sul do Amazonas, próximo à Terra Indígena Kaxarari, também foram identificados inúmeros focos de incêndio, conforme dados de monitoramento do aplicativo Selva.
Fonte: Selva – Sistema de Vigilância Ambiental
Fonte: Bandnews Difusora FM
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ministério Público lidera reunião sobre uso de monitoramento eletrônico na defesa de mulheres vítimas de violência doméstica
Hemoam promove campanha de doação de sangue no Fórum Trabalhista de Manaus, nesta quinta-feira (11)
Finalista para representar o Brasil no Oscar 2026, “O Agente Secreto” tem sessão especial em Manaus
Inscrições abertas para oficinas do Festival Olhar do Norte 2025
No Dia do Médico Veterinário, Joana Darc destaca tratativas para criação de linha de crédito voltada à categoria
Presidente Roberto Cidade propõe inclusão de bombas de insulina e sensores de glicose no Estatuto do Portador de Diabetes