Nesta quinta-feira (18), a cidade de Manaus e outras localidades da região metropolitana acordaram envoltas em uma densa camada de fumaça, resultando em uma qualidade do ar classificada como “RUIM”.
De acordo com o aplicativo Selva, que monitora a Vigilância Ambiental, a concentração de micropartículas de poluição do ar (PM2.5) atingiu 52,4 microgramas por metro cúbico (ug/m³) durante a manhã. Além de Manaus, as cidades de Itamarati e Atalaia do Norte também enfrentaram condições semelhantes, com 51,3 e 50,6 micropartículas de poluição do ar por metro cúbico, respectivamente.
Vale ressaltar que o parâmetro para uma boa qualidade do ar varia de 0 a 25,00 micropartículas de poluição por metro cúbico.
A equipe da Bandnews Difusora FM entrou em contato com a Defesa Civil Estadual, a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) para obter informações sobre a origem da fumaça, mas ainda aguarda resposta.
Além disso, o aplicativo de Vigilância Ambiental no município de Apuí registrou cerca de 10 focos de incêndio na manhã desta quinta-feira. Em Boca do Acre, no extremo sul do Amazonas, próximo à Terra Indígena Kaxarari, também foram identificados inúmeros focos de incêndio, conforme dados de monitoramento do aplicativo Selva.
Fonte: Selva – Sistema de Vigilância Ambiental
Fonte: Bandnews Difusora FM


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Boi Manaus 2025 recebe Caprichoso com todos os itens oficiais neste sábado; veja a programação completa
Prefeito David Almeida presenteia Manaus com praça dos Remédios revitalizada e transforma símbolo histórico em espaço de dignidade
Jorge Aragão celebra o Dia Nacional do Samba com show em Manaus no Bar do Sarará
Empresa no Distrito Industrial é multada pelo Ipaam em mais de R$ 100 mil por operar sem licença
Primos são presos por matar motorista de aplicativo em Manaus para financiar drogas, diz polícia
Infraero dá 40 dias para Aeroclube do Amazonas desocupar área do Aeroporto de Flores