Manaus vai disponibilizar a partir desta quinta-feira (18) a vacina contra a gripe para o público geral a partir dos 6 meses. O imunizante estará disponível nas 171 salas de vacina das unidades gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Até quarta (17), a vacina continua disponível exclusivamente para os 17 grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde. As salas que ofertam os imunobiológicos podem ser consultadas no link: bit.ly/salasdevacinamanaus.
A vacina contra a gripe começou a ser ofertada no dia 27 de março por sete grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos; idosos a partir de 60 anos; trabalhadores da saúde; puérperas; professores das redes pública e privada; indígenas, aldeados e não aldeados; gestantes. A estimativa é de que 567.752 pessoas componham esses grupos.
Até esta segunda (15), 276.557 pessoas que integram os grupos prioritários, já haviam recebido o imunobiológico, o que perfaz 48,71% desse total, já protegido contra as formas graves da doença.
Além desses, dez grupos também são vacinados: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.
A vacina está disponível nas unidades que funcionam no horário regular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também nas de horário ampliado, das 8h às 20h. A vacina também estará disponível aos sábados das 8h às 12h. Os locais podem ser conferidos no link: bit.ly/salasdevacinamanaus.
Por G1 Amazonas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“‘Você deveria morrer’: resposta de IA do Google choca usuários e viraliza na internet”
Radares de Manaus começam a multar a partir de janeiro de 2025
Prefeitura de Manaus oferta vacina antirrábica em rede de supermercados da capital
Bronzeamento artificial no calor amazônico: benefícios e malefícios
Procon Manaus orienta consumidores sobre direitos nos transportes rodoviário, aéreo e aquaviário
Senado aprova projeto que obriga planos de saúde a cobrir despesas de acompanhantes no parto