Maurício Kubrusly, de 79 anos, assistiu ao documentário sobre sua trajetória, Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí, em um momento emocionante registrado por sua esposa, Beatriz Goulart. O ex-repórter do Fantástico acompanhou a primeira exibição da obra, realizada na última sexta-feira (22), durante a Mostra de Cinema de Gostoso, no Rio Grande do Norte.
Sentado em uma cadeira de praia e enrolado em uma manta, Kubrusly viu sua vida revisitada na produção do Globoplay, que combina detalhes de sua carreira e vida pessoal com os desafios enfrentados após o diagnóstico de Demência Fronto Temporal (DFT). Beatriz compartilhou o registro nas redes sociais, mostrando o jornalista atento e emocionado durante a sessão.
Vida tranquila na Bahia
Atualmente, Maurício Kubrusly vive em Serra Grande, no litoral sul da Bahia, ao lado de Beatriz. A doença avançou desde o diagnóstico, há dois anos, mas o jornalista ainda mantém lampejos de memória, especialmente relacionados à esposa e a trechos da música “Esotérico”, de Gilberto Gil, cujo verso “mistério sempre há de pintar por aí” dá título ao documentário.
Beatriz descreveu a exibição como um momento de reencontro entre o casal:
“A evolução da demência tem altos e baixos. Mas ele já esteve pior, e a consciência que tem de si mesmo continua iluminada”, disse ela ao O Globo.
Jornada com a DFT
Os primeiros sintomas da DFT apareceram em 2016, sendo inicialmente confundidos com Alzheimer. Desde que recebeu o diagnóstico correto, Kubrusly tem vivido uma rotina tranquila, com caminhadas diárias na Praia do Sargi e momentos de descontração com amigos. Moradores de Serra Grande destacam o carinho com que o jornalista é tratado na região.
“Eu o reconheci quando ele chegou aqui, mas nem todo mundo sabia quem ele era. É um povoado tranquilo, e as pessoas têm cuidado com ele na rua”, comentou o cabeleireiro de Kubrusly.
Documentário emocionante
Dirigido para o Globoplay, Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí explora a vasta carreira do jornalista, relembrando reportagens icônicas no Fantástico e seu impacto no jornalismo brasileiro. A obra também mostra a luta de Kubrusly contra a demência, destacando momentos emocionantes, como seu abraço apertado em Beatriz durante a exibição.
Com uma trajetória marcada pela curiosidade e paixão pela comunicação, o documentário celebra a vida de um dos grandes nomes da televisão brasileira, mesmo em um momento de desafios pessoais.
➡️Mais notícias sobre Entretenimento, você encontra aqui.
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MPAM acompanha caso de indígena vítima de abuso sexual durante custódia no interior do Estado
Festival Folclórico do Sesc acontece neste fim de semana, com entrada gratuita
Roberto Cidade propõe criação de Centros de Inovação e Empreendedorismo no interior do Amazonas
Autora da lei que multa quem praticar zoofilia, deputada Joana Darc resgata cadela vítima de abuso em Tefé
Carlos do Complexo se apresenta em Manaus em noite eletrônica promovida pela Banana Frita
Campeonato Amazonense de Muay Thai 2025 reúne mais de 180 atletas em Manaus