Uma tragédia abalou a comunidade de Terra Preta, em Manacapuru, na tarde de ontem, quando um desmoronamento no porto local resultou no desaparecimento de uma criança de 6 anos, identificada como Letícia Corrêa.
O incidente ocorreu por volta das 15h, quando um grande barranco desabou, surpreendendo os moradores. Testemunhas relataram que Letícia estava brincando nas proximidades quando o desmoronamento aconteceu. “Foi algo nunca visto em nossa cidade. O barranco simplesmente cedeu, levando tudo o que estava em seu caminho”, disse o prefeito Beto D’Ângelo em um pronunciamento oficial (veja vídeo ao final desta matéria).
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram rapidamente acionadas e estão trabalhando incansavelmente nas buscas pela menina. “Nossas equipes estão empenhadas em encontrar Letícia e garantir a segurança de todos na área”, afirmou o comandante do CBMAM.
Além disso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) enviou uma equipe de Brasília para avaliar a situação do porto e determinar as medidas necessárias para evitar novos desmoronamentos. “Estamos comprometidos em garantir a segurança da comunidade e evitar que tragédias como esta se repitam”, declarou um representante do Dnit.
O prefeito D’Ângelo destacou que, devido ao ponto facultativo decretado na cidade, o fluxo de pessoas no porto estava reduzido, o que evitou uma tragédia de maiores proporções. “Se o porto estivesse em plena atividade, as consequências poderiam ter sido ainda mais devastadoras”, comentou.
(Imagem de capa: Reprodução Instagram Beto D´Angelo)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Centro Histórico de Manaus recebe 14 espetáculos gratuitos neste domingo
Presidente Roberto Cidade propõe política estadual para reduzir uso de plásticos nas escolas do Amazonas
Lava-rápidos no Amazonas só podem operar com licenciamento ambiental, reforça Ipaam
Prefeito Tonho anuncia pacote de obras que vai beneficiar mais de 10 mil moradores em Codajás
Representante da Calha do Madeira, presidente Roberto Cidade recebe Título de Cidadão Novolindense
Abrasel Amazonas confirma chegada do Outback Steakhouse a Manaus em 2026