Moradores do ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (26) para cobrar melhorias na infraestrutura da via. Pneus foram incendiados e a entrada do ramal foi bloqueada, impedindo o tráfego de veículos. O grupo exige o asfaltamento completo da área e a presença das autoridades.
Até o momento, não há registro de feridos ou prisões durante a manifestação. A ação gerou transtornos na região, que é um dos principais acessos para comunidades rurais da capital.
Em nota, a Prefeitura de Manaus afirmou que a obra no ramal do Brasileirinho foi licitada e está sob responsabilidade do governo do Amazonas, o que impede a atuação direta do município. A gestão municipal destacou que segue à disposição para colaborar dentro dos limites legais e reforçou o compromisso com obras de infraestrutura em sua área de competência.
Já o governo do Amazonas rebateu a declaração, afirmando que a construção e conservação de ramais e estradas vicinais é atribuição primária da Prefeitura de Manaus, conforme previsto na Lei Orgânica do município.
O impasse entre as duas esferas administrativas prolonga a espera da comunidade, que cobra a execução da obra e melhorias definitivas para o ramal.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Moradores interditam ramal do Brasileirinho em protesto por melhorias na infraestrutura
Motorista é preso com mais de meia tonelada de maconha após fugir de blitz em Manaus
Presidente Roberto Cidade reitera cobrança por investimentos federais em logística para o Amazonas
Ney Matogrosso desembarca em Manaus com o espetáculo Bloco de Rua
Presidente Roberto Cidade propõe criação de Escola de Aquaviários para formar profissionais da navegação no Amazonas
Instituto Witoto é finalista de premiação nacional do Grupo Folha