Moradores do ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (26) para cobrar melhorias na infraestrutura da via. Pneus foram incendiados e a entrada do ramal foi bloqueada, impedindo o tráfego de veículos. O grupo exige o asfaltamento completo da área e a presença das autoridades.
Até o momento, não há registro de feridos ou prisões durante a manifestação. A ação gerou transtornos na região, que é um dos principais acessos para comunidades rurais da capital.
Em nota, a Prefeitura de Manaus afirmou que a obra no ramal do Brasileirinho foi licitada e está sob responsabilidade do governo do Amazonas, o que impede a atuação direta do município. A gestão municipal destacou que segue à disposição para colaborar dentro dos limites legais e reforçou o compromisso com obras de infraestrutura em sua área de competência.
Já o governo do Amazonas rebateu a declaração, afirmando que a construção e conservação de ramais e estradas vicinais é atribuição primária da Prefeitura de Manaus, conforme previsto na Lei Orgânica do município.
O impasse entre as duas esferas administrativas prolonga a espera da comunidade, que cobra a execução da obra e melhorias definitivas para o ramal.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026