A morte da influenciadora Aline Ferreira, após se submeter a um procedimento de colocação de prótese no bumbum à base de PPMA, gerou grande repercussão, especialmente entre profissionais da área médica.
O Dr. José Kacowicz, reconhecido mundialmente como a maior autoridade em Peeling de Fenol, destacou que esse trágico episódio reforça a tese que ele já defendia: “procedimentos estéticos realizados por não médicos, sem os devidos protocolos de segurança, apresentam um risco significativamente maior de intercorrências”. Kacowicz já havia abordado esse tema no ano passado, durante um evento destinado a médicos, enfatizando a importância da população se conscientizar sobre os perigos envolvidos.
Além das declarações do Dr. Kacowicz, a recomendação de que pelo menos sete tipos de procedimentos estéticos sejam exclusivamente realizados por médicos, foi reiterada em uma nota conjunta das Sociedades Brasileiras de Dermatologia e Cirurgia Plástica, bem como pelo próprio Conselho Federal de Medicina. “É mais um erro, mais uma tragédia e que não só traz à tona a discussão sobre a segurança em intervenções estéticas, mas também reforça a necessidade de regulamentações mais rígidas para proteger os pacientes contra práticas inseguras”, conclui Dr. Kacowicz.
Sobre o Dr. José Kacowicz
Considerado a maior autoridade mundial em peeling de fenol de alta performance, Dr. José Kacowicz é médico, cientista e é atualmente o único profissional dedicado exclusivamente ao tema. Seus protocolos são usados como referência em faculdades de medicina na formação de dermatologistas e cirurgiões plásticos. Em 2002, foi condecorado membro de honra pela Sociedade Francesa de Cirurgia Plástica, em reconhecimento às suas contribuições para a especialidade.
Acompanhe o Igarapé News no X.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade