Nadadores amazonenses conquistam cinco medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros 2025

Nadadores amazonenses conquistam cinco medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros 2025

Os atletas Caio Arcos, da Faculdade Estácio, e Elysa Maia, da Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins), conquistaram cinco medalhas para o Amazonas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2025, realizados em Natal (RN). As disputas seguem até 18 de outubro e reúnem mais de sete mil estudantes-atletas de todo o país.

Caio Arcos garantiu três medalhas: ouro nas provas de 200 metros Costas e 50 metros Costas, e prata nos 100 metros Costas. Com o resultado, o nadador repete o desempenho vitorioso de 2024, superando, inclusive, suas marcas anteriores. O atleta, que cursa Engenharia de Software na Estácio e tem 21 anos, destacou a importância da competição. “O JUBs é uma etapa fundamental na minha preparação para o Brasileiro. Estou muito feliz com as conquistas e por representar bem o Amazonas”, afirmou.

Já Elysa Maia, acadêmica de Medicina da Afya, em Manacapuru, conquistou dois bronzes nas provas de 100 e 200 metros Costas. A nadadora, de 24 anos, melhorou seu tempo em relação à edição passada e celebrou os resultados após meses de preparação intensa. “Foram quatro meses de treinos específicos. O nível da competição sobe a cada ano, e conseguir essas medalhas mostra que todo o esforço valeu a pena”, disse.

As conquistas reforçam o desempenho do Amazonas na natação universitária nacional. Além dos atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e voluntários também participam da 73ª edição dos JUBs, considerada a maior competição universitária da América Latina, com disputas em 22 modalidades.

➡️Tudo sobre Esportes, você encontra aqui.

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: