Os atletas Caio Arcos, da Faculdade Estácio, e Elysa Maia, da Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins), conquistaram cinco medalhas para o Amazonas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2025, realizados em Natal (RN). As disputas seguem até 18 de outubro e reúnem mais de sete mil estudantes-atletas de todo o país.
Caio Arcos garantiu três medalhas: ouro nas provas de 200 metros Costas e 50 metros Costas, e prata nos 100 metros Costas. Com o resultado, o nadador repete o desempenho vitorioso de 2024, superando, inclusive, suas marcas anteriores. O atleta, que cursa Engenharia de Software na Estácio e tem 21 anos, destacou a importância da competição. “O JUBs é uma etapa fundamental na minha preparação para o Brasileiro. Estou muito feliz com as conquistas e por representar bem o Amazonas”, afirmou.
Já Elysa Maia, acadêmica de Medicina da Afya, em Manacapuru, conquistou dois bronzes nas provas de 100 e 200 metros Costas. A nadadora, de 24 anos, melhorou seu tempo em relação à edição passada e celebrou os resultados após meses de preparação intensa. “Foram quatro meses de treinos específicos. O nível da competição sobe a cada ano, e conseguir essas medalhas mostra que todo o esforço valeu a pena”, disse.







As conquistas reforçam o desempenho do Amazonas na natação universitária nacional. Além dos atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e voluntários também participam da 73ª edição dos JUBs, considerada a maior competição universitária da América Latina, com disputas em 22 modalidades.
➡️Tudo sobre Esportes, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026