No Dia Mundial do Livro – data escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para incentivar a leitura -, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade (UB), chama a atenção para a Lei nº 5.702/202, de sua autoria que institui a “Semana da Literatura Amazonense nas Escolas da Rede Pública Estadual do Amazonas”.
“É imprescindível a nossa cultura que possamos garantir aos nossos alunos acesso aos livros, e especialmente, às obras dos escritores amazonenses, fomentando e fortalecendo o ambiente de aprendizagem. A Semana da Literatura Amazonense, além de celebrar o Dia Mundial do Livro, tem o objetivo de valorizar nossos autores que tanto contribuem para mostrar ao mundo o imaginário amazônico, com suas lendas e mitos”, declarou o deputado presidente.
De acordo com a lei em vigor, a Semana da Literatura Amazonense deve ser realizada em todas as escolas da rede pública do Amazonas no mês de abril, em celebração ao Dia Mundial do Livro, comemorado no dia 23 desse mês.
A lei prevê, ainda, a distribuição de exemplares da literatura amazonense aos alunos da rede pública, durante a Semana da Literatura Amazonense, bem como a garantia que as escolas da rede estadual tenham exemplares da literatura amazonense em suas bibliotecas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sepet-AM realiza agendamento do Castramóvel durante o Governo Presente no Educandos
Cliente fica trancada em supermercado após encerramento das atividades e o Corpo de Bombeiros é acionado
Detran-AM autua mais de 3.280 veículos na operação ‘Carga Pesada’ em 2025
Prefeito David Almeida anuncia programação oficial do ‘Réveillon Manaus 2026’
Em Lábrea, presidente Roberto Cidade recebe Título de Cidadão Labrense e reforça compromisso com o município
Casa de Vidro do BBB 26 na região Norte será instalada em Manaus, no bairro Cidade Nova