A Prefeitura de Manaus iniciou a construção de uma nova pista de skate na cidade, embaixo do complexo viário Professora Isabel Victoria, conhecido viaduto do Manoa, na zona Norte. A obra é realizada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e a estimativa é de que a pista seja entregue em maio.
O novo espaço recreativo é construído em uma área que estava ociosa, embaixo do viaduto. A pista atende uma solicitação de uma associação de skatistas do bairro, que auxiliaram na elaboração do projeto da obra.
“Aqui, tem uma associação de rapazes que fazem essa prática e é muito bonito ver a integração, a unidade e o anseio deles por esse espaço. Agora, a prefeitura, na gestão do prefeito David Almeida, aproveita um espaço que era ocioso, onde pernoitavam pessoas necessitadas, e que, com essa destinação, vai ficar um lugar saudável, que as pessoas vão utilizar”, disse o secretário Sabá Reis.
A obra foi iniciada pelos servidores da Semulsp, na semana passada, e a previsão é que seja concluída até a segunda quinzena de maio. “Essa obra vai ficar muito bonita e eu espero que, ali pelo meio do mês de maio, o prefeito David possa estar aqui entregando esse espaço”, informou.
O secretário explicou, ainda, que a obra é realizada pela própria prefeitura, sem necessidade de contratação de uma empresa, da mesma forma como foi construída a “Praça Pet”, no bairro Dom Pedro, na zona Oeste da cidade, inaugurada no último dia 11.
“Assim como as pessoas me procuraram para dar uma destinação naquele terreno abandonado há 26 anos, que, hoje, é a “Praça Pet”, muito frequentada pelas pessoas, esse espaço também vai ter uma destinação maravilhosa e os skatistas vão prestigiar, porque tudo que está sendo feito aqui foi com a sugestão e a ideia deles”, explicou Sabá Reis.

Texto – Geraldo Farias/Semcom
Fotos – Valdo Leão/Semcom
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PC-AM apreende 150 quilos maconha tipo skunk em casa na comunidade Grande Vitória
Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio que deixou mulher paraplégica, na zona norte de Manaus
Teatro Amazonas recebe estreia do documentário “Amazônia em todas as cores”
Ainda dá tempo: beneficiários do CadÚnico têm até fim de junho para obter a nova parabólica digital gratuita
Justiça atende recurso do MPAM e decreta prisão preventiva de policial preso com metralhadoras de guerra em Manaus
Neste Maio Laranja, Roberto Cidade reforça leis de sua autoria que ampliam mecanismos de proteção para crianças e adolescentes