Paris inovou nestas Olimpíadas! Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, a cerimônia de abertura não ocorreu em um estádio, mas sim às margens do rio Sena.
Os atletas desfilaram em barcos, cruzando o centro de Paris. O percurso de seis quilômetros terminou em frente ao Trocadéro, onde ocorreram os demais elementos do protocolo olímpico e os últimos shows.
Zinèdine Zidane estrelou um vídeo de apresentação da cerimônia de abertura. A Grécia, seguindo a tradição, abriu o desfile junto com o barco dos atletas portando a bandeira do COI. A cidade de Paris foi equipada com 18 áreas ou parques com telões para que a população pudesse assistir à abertura. No total, são 80 telões espalhados pela cidade.
Como já era especulado, Lady Gaga fez uma aparição na cerimônia de abertura. Ela foi a primeira atração internacional a se apresentar, ao lado de um balé inspirado no Moulin Rouge. A cantora interpretou “Mon truc en plumes”, música eternizada por Zizi Jeanmaire.

A cerimônia seguiu um formato diferenciado em relação ao padrão das aberturas anteriores, começando com o desfile das delegações nos barcos. As entradas dos barcos foram intercaladas com um “percurso” virtual da tocha olímpica e apresentações artísticas.
Além disso, a banda de heavy metal e a cantora de ópera Marina Viotti se uniram em uma apresentação à beira do Rio Sena.
A cantora francesa Aya Nakamura, de origem maliana, destacou-se na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris ao lado de estrelas internacionais. Com um estilo que combina soul, hip hop e influências da música africana contemporânea, ela é conhecida como um “furacão do pop e R&B”

A travessia da delegação brasileira pelo Rio Sena foi celebrada pelo público que acompanhava a cerimônia de abertura nos telões do Parc Monceau, que estava lotado. Esse parque é uma das 18 áreas de Paris equipadas com telões para que a população pudesse assistir à abertura, considerando o espaço limitado. No total, são 80 telões espalhados pela capital parisiense.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Gusttavo Lima encerra o #SouManaus Passo a Paço 2025 com show inesquecível e público recorde
Xand Avião, Ludmilla e 40 Graus de Amor encerram shows da maior edição do #SouManaus Passo a Paço
Paula Toller, MC Livinho e DubDogz encerram terceiro e último dia do ‘#Sou Manaus’ no palco Alfândega
Os Paralamas do Sucesso emocionaram a terceira e última noite do ‘#Sou Manaus 2025’ no palco Alfândega
Pablo e Calcinha Preta fazem espetáculo de romantismo e energia no #SouManaus 2025
Segundo dia do #SouManaus 2025 com intensa movimentação no palco Alfândega com canções de Poesia Acústica e Xamã