As Olimpíadas de Paris estão prestes a começar, e a cidade luz está pronta para receber atletas de todo o mundo em um evento esportivo histórico. Com uma cerimônia de abertura inovadora e competições antecipadas, os Jogos Olímpicos de 2024 começam no dia 24 de julho e vão até 11 de agosto, e serão transmitidos pela TV Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV.
Cerimônia de abertura no Rio Sena
Pela primeira vez na história das Olimpíadas, a cerimônia de abertura não será realizada em um estádio de futebol. Em vez disso, os atletas desfilarão pelas margens do Rio Sena, em barcos especialmente decorados para a ocasião. O ensaio final será feito nesta terça-feira, dia 16, segundo o Ministério do Esporte francês, depois de o exercício previsto para junho ter sido adiado.
A cerimônia está marcada para às 14h30 (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo também pela TV Globo, Sportv, Globoplay e Cazé TV.
Competições antecipadas
Antes mesmo da cerimônia oficial de abertura, algumas competições já estarão em andamento. No dia 24 de julho, o futebol masculino e o rúgbi de sete terão suas primeiras partidas. Destaque para o duelo entre Espanha e uma seleção asiática (grupo C) e a partida entre Argentina e Marrocos (grupo B). A França, país-sede, enfrentará os Estados Unidos no mesmo dia, às 16h, em Marselha (grupo A).
Além disso, o handebol e o tiro com arco também começam antes da abertura oficial dos Jogos, no dia 25 de julho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Polícia Civil do AM alerta idosos sobre golpes em agências bancárias e reforça medidas de prevenção
Ministério Público pede suspensão da venda de ingressos para o Festival de Parintins de 2026
Defensoria obtém decisão que garante alimentação e água às pessoas que passam por audiência de custódia no Amazonas
Prefeitura de Manaus encerra inscrições para concurso público da Semed nesta quarta-feira
Prefeito David Almeida vai apresentar na COP 30 projeto das ecobarreiras que retêm 300 toneladas de lixo nos igarapés de Manaus
Pesquisa do Procon Manaus aponta nova redução no valor médio da cesta básica em novembro