Padre Júlio Lancellotti, amplamente reconhecido por seu trabalho humanitário com a população em situação de rua, foi alvo de uma nova ameaça de morte. A ameaça foi feita por Paulo Sposito, um defensor fervoroso do ex-presidente Jair Bolsonaro, que se identifica como “presidente da AF dos CAC’s do Brasil” e defensor da PMESP.
A ameaça, divulgada nas redes sociais de Sposito, culpava o padre pela situação de ocupação e aumento de furtos no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. Em uma postagem agressiva, Sposito sugeriu que a violência só cessaria quando “o padreco Júlio Lancenheta for transferido ou for comer grama pela raiz”.

Padre Júlio, em resposta, utilizou suas redes sociais para expor a ameaça, classificando-a como uma incitação à violência, difamação e ameaça. Ele pediu orações e destacou a necessidade de proteção diante das constantes ameaças que tem recebido. “Uma publicação como esta é incitação à violência, é difamação e ameaça”, afirmou o padre em seu Instagram.
Sposito é conhecido por seu apoio ao armamento da população e frequentemente publica fotos com armas e figuras bolsonaristas, incluindo filhos do ex-presidente. Seu discurso extremista e a incitação à violência são uma constante em suas redes sociais.

Além de denunciar a ameaça, Padre Júlio publicou um vídeo ao lado de pessoas em situação de rua na praça Barão de Tietê. No vídeo, ele relata as ameaças recebidas e questiona os moradores de rua sobre suas preferências, que reafirmam o desejo por moradia digna. “As pessoas querem ter onde morar”, completou o padre, reforçando a importância de dignidade para todos.
A situação gerou grande preocupação entre os seguidores de Padre Júlio, que expressaram solidariedade e apoio ao religioso. A comunidade espera que as autoridades tomem medidas para garantir a segurança do padre e de todos aqueles que trabalham em prol dos mais vulneráveis.
Padre Júlio e Padre Paulo Sérgio Bezerra (Itaquera) receberam gravíssimas ameaças de morte nesta última semana!@adrianodiogo @julianapt @luanapsol @GuilhermeBoulos pic.twitter.com/IRPAiCNZMX
— 🚩🇯🇴Eu, O Operário🇯🇴🚩 (@EuoOperario) August 12, 2024
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Homem é preso em Manaus por aplicar golpes com venda de móveis planejados; prejuízo passa de R$ 93 mil
Manaus confirma primeira morte por dengue em 2025; Amazonas chega a dois óbitos neste ano
Manaus sedia estreia da festa “NO_S”, novo movimento da música eletrônica mundial
Inaugurou em Manaus o Anauê Jungle Chalés, empreendimento que traz requinte e estilo em meio à natureza
Joana Darc visita comunidade de Bom Suspiro, em Manicoré, e promete ações voltadas à causa animal e à valorização das mulheres
Justiça do Trabalho reconhece direito de greve dos rodoviários e determina circulação mínima de ônibus em Manaus