A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), apreendeu na noite de quinta-feira (18/07) cerca de 300 quilos de pirarucu sem documentação na Feira da Panair, localizada no bairro Educandos, zona sul de Manaus.
Durante patrulhamento na feira, os policiais notaram dois homens em atitude suspeita, que fugiram ao perceberem a presença da polícia, dirigindo-se para uma balsa com madeira.
A equipe da PMAM seguiu os suspeitos e, ao inspecionar o local, encontrou mantas de pirarucu escondidas sob uma sacola preta. Quando solicitada a documentação necessária para o transporte e armazenamento do pescado, os indivíduos não apresentaram nenhum documento. O material foi então apreendido e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas incentiva a população a denunciar qualquer atividade criminosa imediatamente, utilizando o disque denúncia 181 ou o telefone 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja