Boletim médico de Pelé, de 82 anos, divulgado na tarde desta quarta-feira (30) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, afirma que o ex-jogador foi internado ontem (29) para reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon. Após os exames, e constatado que Pelé está em pleno controle das funções vitais e condição clínica estável, ele foi levado a um quarto comum onde permanece em observação.![]()
![]()
A nota médica é assinada pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, pelo oncologistas Rene Gansi e pelo doutor Miguel Cendoroglo, diretor-superintendente do Albert Esintein.
No início da tarde de hoje (30), Kely Nascimento, uma das filhas do ex-jogador, confirmou a internação de Pelé em publicação no Instagram.
“Não tem surpresa nem emergência”, afirmou Kely. E completou : “Meu pais (sic) está internado, está regulando medicamento”. “Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!!”, disse Kely, sem revelar o nome do hospital.
![]()
Em fevereiro deste ano, o Rei do futebol esteve internado no Albert Einstein para realizar uma bateria de exames de rotina. Na ocasião, tratou um quadro de infecção urinária.
Em setembro de 2021, o Rei do Futebol foi submetido a uma cirurgia para retirada de tumor no cólon.
* Texto atualizado às 15h18 para acréscimo de informações do boletim médico.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade reforça investimentos no turismo com apoio aos tricicleiros e visita ao Turistódromo em Parintins.
Governador assina novo convênio do Asfalta Amazonas e ordem de serviço para obras de pavimentação em Autazes.
Governador Roberto Cidade vistoria obras da Escola de Saúde Pública e da Policlínica e Hospital-Dia do Complexo Hospitalar Sul.
”Festival de Parintins 2026: Caprichoso abre e Garantido encerra apresentações no Bumbódromo”
Guarda Municipal realiza prisão de indivíduos, resgates de animais silvestres .
Governador Roberto Cidade garante reajuste da data-base para servidores da Educação e projeta pagamento do Fundeb.