Nesta quinta-feira, 1º de agosto de 2024, a pesquisa Quaest divulgou as intenções de voto para a Prefeitura de Manaus. O atual prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), lidera a corrida eleitoral com 33%. Em segundo lugar, temos Amom Mandel (Cidadania) com 22%. Os demais candidatos apresentam os seguintes percentuais:
Roberto Cidade (União): 12%
Capitão Alberto Neto (PL): 12%
Marcelo Ramos (PT): 8%
A pesquisa foi realizada presencialmente com 1.002 eleitores de 16 anos ou mais na capital do Amazonas, entre 24 e 27 de julho. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa é AM-00972/2024123.
Esses números indicam uma vantagem significativa para David Almeida em relação aos demais candidatos, consolidando sua posição na disputa eleitoral. Vale ressaltar que a pesquisa considera um cenário estimulado, no qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Ainda há um percentual de indecisos (2%) e votos brancos/nulos/não votar (7%).
Em comparação com a pesquisa anterior, realizada em junho, David Almeida e Amom Mandel estavam tecnicamente empatados, com 30% e 27%, respectivamente. Agora, com a margem de erro considerada, a liderança de Almeida se torna mais evidente.
A corrida eleitoral em Manaus promete ser acirrada, e os próximos meses serão decisivos para os candidatos apresentarem suas propostas e conquistarem o eleitorado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Festa Plooc com Eraldo Bandeira promete reviver a magia dos anos 80 em Manaus
Manaus é confirmada na rota do show ‘TBT do Safadão 2026’; evento terá datas e vendas anunciadas em breve
Últimos ingressos para o Dominguinho: João Gomes, Jota Pê e Mestrinho se apresentam nesta sexta (28), no Studio 5
Hospital afasta médica e técnica de enfermagem após morte de criança por aplicação intravenosa de adrenalina em Manaus
Manaus vai ofertar implante contraceptivo de longa duração em 11 unidades de saúde a partir de 2026
Obra na avenida do Turismo elimina pontos críticos de alagamento e melhora fluidez no trânsito