Pix, selo verificado e IA em português: conheça as novidades do WhatsApp para empresas

A Meta anunciou, durante o evento Conversations 2024, um novo pacote de inovações para empresas que utilizam o WhatsApp Business, incluindo a integração do Pix como meio de pagamento, a introdução do selo de verificação no WhatsApp e uma nova fase de uso da inteligência artificial (IA) no aplicativo.

Realizado em São Paulo no início de junho, o evento atraiu 1.600 participantes presenciais e já alcançou mais de 4 milhões de visualizações online.

Segundo Guilherme Horn, PhD e head de WhatsApp para mercados estratégicos da Meta, a mensageria está se tornando cada vez mais essencial na comunicação empresarial. O consumidor brasileiro busca, cada vez mais, se relacionar com as empresas por meio de mensagens, especialmente pelo WhatsApp.

“Hoje já ocorrem mais de 600 milhões de conversas diárias entre pessoas e empresas em nossas plataformas”, explicou Horn.

Confira as novidades anunciadas no evento:

IA da Meta em português: Uma das inovações é a chegada da inteligência artificial (IA) da Meta em português, a partir de julho. Baseada no modelo avançado Llama3, ela promete facilitar a interação dos usuários com assistentes virtuais em diversos aplicativos da Meta.

Pix e novidades no pagamento: Anteriormente disponível apenas para pequenas empresas, a função de pagamento pelo WhatsApp Business agora se estende a companhias de todos os portes. Para o Brasil, a Meta desenvolveu uma solução exclusiva para transações via Pix.

Selo de verificação: O lançamento do Meta Verified para o WhatsApp Business, inicialmente nos mercados do Brasil, Índia, Indonésia e Colômbia, é outra inovação, garantindo maior segurança e proteção contra falsificação de identidade.

Ligação para grandes empresas: No evento, a Meta também anunciou uma nova funcionalidade para as empresas: a possibilidade de realizar ligações pelo aplicativo. Apresentado pela Claro no palco do Conversations, esse novo recurso está sendo testado pela Meta e deverá permitir que as empresas ofereçam atendimento ao cliente diretamente por chamadas de voz.

Compartilhe: