O serviço de pagamentos instantâneos Pix voltou à normalidade após apresentar falhas na manhã desta segunda-feira (14), informou o Banco Central (BC). Durante toda a manhã, clientes de várias instituições financeiras reclamaram que o sistema estava fora do ar. O BC confirmou problemas técnicos na operação e em nota disse que foi corrigido.
Problemas Técnicos
“Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido”, informou o BC.
Impacto nas Instituições Financeiras
Os problemas no sistema geraram inúmeros reclamos de clientes nas redes sociais, que relataram dificuldades para realizar transações. Alguns usuários também afirmaram que valores foram descontados de suas contas, mas nunca chegaram ao destinatário.
Ação do Banco Central
As equipes do Banco Central agiram rapidamente para resolver a situação, garantindo que o serviço voltou a funcionar normalmente. O BC reafirmou seu compromisso em manter a confiabilidade e a segurança do sistema de pagamentos instantâneos.
Reação dos Usuários
Apesar da rápida resolução, o incidente gerou preocupação entre os usuários, que destacaram a importância de um sistema de pagamentos confiável e eficiente. Muitos esperam que medidas adicionais sejam tomadas para evitar novos problemas no futuro.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
(Foto de capa: Divulgação)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Amazonas arrasta 62 medalhas e conquista Campeonato Brasileiro de Judô 2025 em Manaus
Amazonas terá sete representantes na delegação brasileira durante principal competição estudantil do mundo
‘Festival Batalha da Hora’ acontece neste domingo no Mercado de Origem da Amazônia
A influenciadora, dançarina e Embaixadora do Festival Folclórico de Parintins, anuncia para o Festival da Cunhã uma atração imperdível para a primeira
Ipaam e Ibama resgatam três salamandras exóticas ameaçadas de extinção e comercializadas ilegalmente no Brasil
Durante abertura da temporada bovina 2025, presidente Roberto Cidade destaca incremento econômico de Parintins com o 58º Festival Folclórico