O policial militar Edney Candido de Souza, acusado de tentar matar a tiros a ex-companheira e outra mulher durante uma crise de ciúmes, se apresentou na Delegacia da Mulher, Norte/Leste, na manhã desta quarta-feira (3), acompanhado de um advogado. Após audiência de custódia, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva, e o agente permanecerá preso.
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (1º), na rua Itiquira, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, e foi registrado por testemunhas em vídeo. Segundo a delegada Nathalia Oliveira, a ex-companheira participava de uma confraternização quando foi perseguida pelo suspeito em via pública e atingida por disparos.
Além dela, a proprietária da residência também foi alvejada ao tentar intervir. De acordo com relatos, o policial e a ex-companheira estavam separados há cerca de um mês, e ele não aceitava o fim do relacionamento.

Durante o ataque, o suspeito ainda disparou contra a varanda da casa, atingindo a sogra do dono do imóvel no braço e de raspão no abdômen. Ela foi socorrida junto com as demais vítimas.
A ex-companheira passou por cirurgia e apresenta quadro estável. A segunda vítima, atingida por disparos, aguarda procedimento cirúrgico, também em condição estável.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Presidente Roberto Cidade abre ano legislativo de 2026 e reforça papel da Aleam no desenvolvimento do Amazonas
Suframa confirma recursos para segunda fase do projeto de inteligência artificial VitórIA, do MPAM
Roberto Cidade reforça compromisso com Autazes em assinatura de contrato de recuperação de trecho da AM-254
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários