O policial militar Edney Candido de Souza, acusado de tentar matar a tiros a ex-companheira e outra mulher durante uma crise de ciúmes, se apresentou na Delegacia da Mulher, Norte/Leste, na manhã desta quarta-feira (3), acompanhado de um advogado. Após audiência de custódia, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva, e o agente permanecerá preso.
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (1º), na rua Itiquira, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, e foi registrado por testemunhas em vídeo. Segundo a delegada Nathalia Oliveira, a ex-companheira participava de uma confraternização quando foi perseguida pelo suspeito em via pública e atingida por disparos.
Além dela, a proprietária da residência também foi alvejada ao tentar intervir. De acordo com relatos, o policial e a ex-companheira estavam separados há cerca de um mês, e ele não aceitava o fim do relacionamento.

Durante o ataque, o suspeito ainda disparou contra a varanda da casa, atingindo a sogra do dono do imóvel no braço e de raspão no abdômen. Ela foi socorrida junto com as demais vítimas.
A ex-companheira passou por cirurgia e apresenta quadro estável. A segunda vítima, atingida por disparos, aguarda procedimento cirúrgico, também em condição estável.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PM que atirou na ex-companheira se entrega e seguirá preso em Manaus
Estação das Artes recebe a magia da Cia. Cultura Amazônica no Sou Manaus Passo a Paço 2025
Show de pagode agita Manaus nesta sexta-feira, 06
Senac leva ‘Carreta de Beleza’ ao Shopping Grande Circular com cursos gratuitos
Coletivo Plano Perfeito apresenta espetáculo ‘Sopro’ no #SouManaus 2025
Cantor Elias Moreira, ex-The Voice Brasil, morre aos 39 anos em Manaus