A Polícia Civil do Amazonas apreendeu, na segunda-feira (17), meia tonelada de maconha do tipo skunk no município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus. A droga, avaliada em R$ 10 milhões, estava escondida em uma área de mata e teria como destino a capital amazonense.
Durante a operação, foram presos Alberto Brazão Lopes, de 33 anos, e Ivanildo Paulino da Costa, de 39 anos. Segundo o delegado John Castilho, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os suspeitos eram monitorados por suspeita de envolvimento no transporte de drogas para Manaus. Após a abordagem policial, eles revelaram a localização do entorpecente.
Ainda de acordo com Castilho, os detidos faziam parte de uma organização criminosa atuante no Estado. “Eles não eram apenas ‘mulas’, mas membros ativos dessa estrutura criminosa”, afirmou o delegado. A investigação também apontou ligação da droga apreendida com um carregamento de armamentos e munições encontrado na semana passada em Barcelos.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rota do entorpecente.
➡️ Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Inscrições para o concurso público da Aleam encerram nesta segunda-feira, 13/10
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado