A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (30/7) a Operação Leafdown, uma ação de combate ao armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil em todo o país. A operação abrange as cinco regiões do Brasil.
Aproximadamente 200 policiais federais estão cumprindo 40 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.
Os suspeitos envolvidos serão responsabilizados conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, respondendo por crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
O nome “Operação Leafdown” faz alusão ao processo investigativo que visa derrubar redes de usuários envolvidos na aquisição e distribuição de material de abuso sexual infantojuvenil, incluindo conexões com criminosos internacionais.
A Polícia Federal enfatiza a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos, tanto no mundo virtual quanto no físico, para protegê-los dos riscos de abuso sexual. A prevenção é essencial para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Durante a operação, 21 pessoas foram presas em flagrante e uma vítima foi resgatada.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Festa Plooc com Eraldo Bandeira promete reviver a magia dos anos 80 em Manaus
Manaus é confirmada na rota do show ‘TBT do Safadão 2026’; evento terá datas e vendas anunciadas em breve
Últimos ingressos para o Dominguinho: João Gomes, Jota Pê e Mestrinho se apresentam nesta sexta (28), no Studio 5
Hospital afasta médica e técnica de enfermagem após morte de criança por aplicação intravenosa de adrenalina em Manaus
Manaus vai ofertar implante contraceptivo de longa duração em 11 unidades de saúde a partir de 2026
Obra na avenida do Turismo elimina pontos críticos de alagamento e melhora fluidez no trânsito