A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (30/7) a Operação Leafdown, uma ação de combate ao armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil em todo o país. A operação abrange as cinco regiões do Brasil.
Aproximadamente 200 policiais federais estão cumprindo 40 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.
Os suspeitos envolvidos serão responsabilizados conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, respondendo por crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
O nome “Operação Leafdown” faz alusão ao processo investigativo que visa derrubar redes de usuários envolvidos na aquisição e distribuição de material de abuso sexual infantojuvenil, incluindo conexões com criminosos internacionais.
A Polícia Federal enfatiza a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos, tanto no mundo virtual quanto no físico, para protegê-los dos riscos de abuso sexual. A prevenção é essencial para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Durante a operação, 21 pessoas foram presas em flagrante e uma vítima foi resgatada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“Véu de Areia”: Suspeito de liderar organização criminosa de tráfico interestadual de drogas é preso em operação do Gaeco do MPAM
Ipaam reforça que emissão da Carteira de Pesca pode ser feita pelo site ou aplicativo
Liniker apresenta turnê de CAJU, no Studio 5, em Manaus
Presidente Roberto Cidade comanda sessão de reabertura das atividades parlamentares na Aleam e faz anúncios para o segundo semestre
Maior edição da Feira de Vinhos na Amazônia apresentará mais de 300 rótulos para experimentação
Presidente Roberto Cidade reabre os trabalhos legislativos do plenário do Parlamento Amazonense nesta terça-feira, 5/8