A Prefeitura de Manaus, por meio do prefeito David Almeida e do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, anunciará nesta quinta-feira (26), às 9h, no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste, as medidas para a liberação da praia do complexo turístico para banho.
A decisão ocorre após o nível do rio Negro alcançar 17,09 metros, garantindo condições seguras de balneabilidade. O local estava interditado desde setembro devido à severa seca que expôs irregularidades no leito do rio, como buracos e bancos de areia.
Nos últimos 15 dias, a praia passou por intenso monitoramento, com a emissão de laudos técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CB-AM). As análises asseguraram a estabilidade e segurança da área para a retomada do uso por banhistas.
A reabertura segue normas estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) em 2013. O TAC prevê que o uso da praia pode ser suspenso novamente caso haja alterações que comprometam a segurança.
A liberação, aguardada pela população, marca um importante passo para a recuperação do turismo e do lazer no local, especialmente durante o período de festas de fim de ano.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação Internet)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Justiça encerra audiência de instrução de acusados por linchamento de motorista em Manaus
Mais de 40 produtores participam da Feira de Agricultura Familiar neste sábado
Open Internacional de Luta Livre Profissional acontece dia 27 de abril e inscrições promocionais estão abertas
Lei de Roberto Cidade busca desmistificar epilepsia e contribuir para a qualidade de vida do paciente
Criação do Mosaico do Baixo Rio Madeira impulsiona ações de conservação e fortalecimento territorial no Interflúvio Madeira-Purus
Matuê apresenta sua nova turnê “333” em Manaus neste final de semana