O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quarta-feira, 18/12, uma série de vistorias no andamento das obras de três grandes investimentos voltados à atenção primária da saúde na capital. Durante a agenda de visitas, o prefeito inspecionou as futuras Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de porte 4, localizadas nos bairros Parque Mosaico, Lírio do Vale e Compensa, na zona Oeste, reforçando o compromisso da gestão com melhorias na saúde pública municipal.
De acordo com o prefeito, as obras estão em fase final de acabamento, com a previsão de serem concluídas e entregues ao longo do primeiro semestre de 2025.
“Nós visitamos três grandes investimentos da prefeitura em saúde básica, atenção primária. Nós fomos até o Parque Mosaico, fomos até o Lírio do Vale e agora estamos aqui na Compensa. Essas três grandes obras estão na fase final de acabamento, e nós vamos fazer um cronograma para entregá-las em fevereiro, março e abril do ano que vem”, destacou.
Leia também:
- Natal Seguro: Ipem-AM apreende produtos irregulares e reprova marca de panetone;
- Câmara aprova reforma tributária com preservação de benefícios para a Zona Franca de Manaus;
- Justiça condena mãe e irmão de Djidja Cardoso a mais de 10 anos de prisão;
As novas unidades estão sendo construídas com estruturas modernas e equipadas para atender as demandas da atenção primária, abrangendo serviços essenciais para o acompanhamento da saúde preventiva e assistência básica à população. Segundo a prefeitura, a expectativa é de que as UBSs ofereçam maior conforto, agilidade e capacidade de atendimento para os moradores dessas regiões.
“Com essas entregas, estamos ampliando os investimentos na saúde e transformando as estruturas das nossas unidades de saúde na cidade de Manaus. Essa é mais uma prova do nosso compromisso com a qualidade de vida da população”, completou Almeida.
Além das melhorias físicas, a ampliação da rede básica busca reduzir filas, descentralizar atendimentos e garantir mais acessibilidade aos serviços de saúde, especialmente nas regiões periféricas, onde a carência por infraestrutura de qualidade é maior.
Investimentos em saúde pública
A atual gestão da Prefeitura de Manaus já entregou diversas unidades de saúde, reformadas ou construídas do zero, desde 2021. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), essas novas UBSs seguem padrões modernos, com espaços adaptados à acessibilidade universal e equipamentos de última geração, como consultórios médicos, odontológicos, salas de vacinação e farmácias completas.
Além disso, a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico que envolve a construção de novas unidades, a capacitação de profissionais de saúde e a oferta de tecnologias que agilizem o atendimento e aprimorem o relacionamento entre paciente e sistema público.
Acompanhamento
A vistoria nos bairros Parque Mosaico, Lírio do Vale e Compensa foi mais um exemplo do acompanhamento direto do prefeito David Almeida nas obras que impactam diretamente o bem-estar da população. Durante o percurso, ele reafirmou o compromisso de priorizar o setor de saúde, uma das maiores demandas da capital amazonense.
Com a entrega das UBSs em 2025, os moradores dessas regiões contarão com atendimentos mais próximos e acessíveis, marcando um avanço significativo no fortalecimento do sistema de saúde municipal e na qualidade de vida dos manauaras.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Texto: Dário Matos / Semcom
Foto: Juan Sullivan / Semcom
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deputada Joana Darc garante Castramóvel e vacinação para atender animais no bairro Nova Cidade
Prefeito David Almeida anuncia entrega de três novas unidades de saúde para primeiro semestre de 2025
PC-AM prende trio e apreende mais de meia tonelada de maconha em Manaus
Homem morre em grave acidente na AM-070 envolvendo ônibus e caminhão baú
Suspeito de assalto em shopping de Manaus morre em confronto com a polícia
“Disco & House – Xmas Party” vai agitar Manaus, com os melhores Dj’s da cena eletrônica