A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), dará início nesta segunda-feira (9), às 10h, às inscrições para o Programa Bolsa Universidade (PBU) 2025. O processo seletivo oferece 47.003 vagas em 88 cursos de nível superior, com opções de bacharelado, licenciatura e tecnólogos. Os interessados podem se inscrever até as 13h do dia 16 de dezembro, acessando o site oficial: portalespi.manaus.am.gov.br.
As bolsas são ofertadas nas modalidades de compensação tributária, com descontos de 100%, 75% e 50%, e voluntária, sem abatimento fiscal. O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município (DOM) de 3 de dezembro.
Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até 31 de dezembro de 2024, não possuir diploma de curso superior, nem estar matriculado em instituição pública. Estão excluídos do programa candidatos beneficiados por outros programas de graduação de cunho público ou privado.
O diretor-geral da Espi, Raimundo Pimentel Filho, destacou o impacto do programa: “É o maior edital em número de vagas. A gestão do prefeito David Almeida está comprometida em ampliar o acesso ao ensino superior, especialmente para famílias de baixa renda”.
Atualização no edital
A Espi informou uma retificação nos Anexos 1 e 4 do edital, publicada no DOM de 6 de dezembro, para ajustes em informações de instituições participantes. Os demais itens do edital nº 02/2024 – PBU permanecem inalterados.
➡️Mais notícias sobre Educação, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação Redes Sociais)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026