A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informa que as obras na avenida Djalma Batista, iniciadas no dia 15/2, devem se estender por mais uma semana. As equipes realizam o acabamento com a confecção de drenagem superficial. Além disso, o prefeito David Almeida anunciou em entrevista coletiva na última quinta-feira, 23, que no local onde havia uma construção irregular, será construída uma praça. A medida tem como objetivo proporcionar um espaço público de lazer e convivência para a população.
“A construção da praça é mais uma ação da prefeitura para valorizar a região e melhorar a qualidade de vida dos moradores. A obra será realizada de acordo com as normas de acessibilidade e contará com áreas verdes, bancos, iluminação e outros equipamentos de lazer”, afirmou o prefeito.
O secretário de Obras, Renato Júnior, disse que a prefeitura reitera o compromisso em promover melhorias para a cidade e agradece a compreensão da população durante as obras na avenida Djalma Batista.
“A parte mais complexa e caótica da obra foi concluída em apenas uma semana, graças aos esforços dos nossos servidores, que viraram noite e dia para garantir a desobstrução desse importante via o quanto antes. Desde o início, trabalhamos para dirimir os transtornos no trânsito”, enfatizou o secretário Renato Junior.
A equipe de obras conclui a etapa de encabeçamento das aduelas de concreto. Após a finalização dessa fase, a Seminf vai trabalhar no calçamento e na instalação do meio-fio. Para minimizar os transtornos causados pela obra, a prefeitura tem trabalhado em ritmo acelerado para concluir o mais breve possível.
Segundo o cronograma, a previsão é de que até o final da próxima semana, os trabalhos sejam finalizados os trabalhos na avenida Djalma Batista.
“A prefeitura reforça o compromisso em manter a população informada sobre o andamento das obras e pede a colaboração de todos para evitar transtornos e garantir a segurança no local. Os moradores e usuários da via podem acompanhar o andamento das obras pelos canais oficiais da prefeitura”, enfatizou Renato Júnior.
— — —
Texto – Alessandra Taveira/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura registrou mais de 690 mil atendimentos a usuários com diabetes e hipertensão
Defensoria Pública garante que pacientes do Amazonas façam cirurgia do coração com dinheiro bloqueado do Estado
Museu da Amazônia recebe Licença de Operação do Ipaam para jardim zoológico
Balanço 2025: Núcleo de Registros Públicos da Defensoria do Amazonas realiza mais de 70 mil atendimentos
Base Arpão 2: PMAM apreende 15 quilos de entorpecentes escondidos entre garrafões de água
Corrida do Teatro Amazonas reúne mais de 3 mil atletas na celebração dos 129 anos do monumento